A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A Câmara de Tabuaço anunciou que vai investir mais de 450 mil euros na criação de dois circuitos de visitação turística. O projeto avança depois de a autarquia ter enviado a candidatura ao Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.
O objetivo é “reforçar a promoção e divulgação dos valores associados aos ativos e recursos endógenos do território” do concelho.
O investimento, refere o município, “assenta numa estratégia de qualificação e diversificação da atividade económica no concelho” e eleva a qualidade da experiência turística para o visitante com apostas no enoturismo, no turismo cultural e na paisagem.
A autarquia prevê a construção de um circuito em Valença do Douro com 8,4 quilómetros de percurso e outro em Tabuaço/Barcos, com 12,4 quilómetros. O projeto visa ainda o investimento na digitalização, através de uma nova plataforma com vídeos e conteúdos panorâmicos, permitindo compras online.
Essa mesma plataforma “permitirá elevar a outro nível a interação e envolvimento do visitante, o que eleva, inevitavelmente, o nível de qualidade da experiência no território”, acrescenta a autarquia.
“Em traços gerais, o investimento permite associar as novas tecnologias e a inovação à organização e estruturação da oferta, mediante a criação de conteúdos de informação, visitação, interação e comercialização dos produtos e serviços turísticos mas também contempla beneficiações ao nível das infraestruturas, com melhorias nas acessibilidades, na segurança dos próprios percursos e, por isso, também melhores condições nos investimentos que já estão em curso”, conclui.