No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Na quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Taça da 1ª Divisão distrital, Tarouquense, Vila Chã de Sá e Santacruzense ganharam e partem para a derradeira ronda em primeiro lugar dos grupos A, B e D, respetivamente. No Grupo C, o Travanca perdeu mas continua no topo da classificação.
O Tarouquense derrotou o Alvite por uma bola a zero. A jogar fora, o único golo da equipa de Tarouca foi apontado por Rafa Cardoso. O triunfo permitiu ao Tarouquense garantir a uma jornada do fim o primeiro lugar no Grupo A nesta fase de grupos. Neste grupo A, o Alvite mantém-se em segundo lugar apesar da derrota. Os Ciências e Nandufe empataram a dois golos. A única dúvida neste grupo é perceber quem fica em segundo ou terceiro: se Alvite, se Os Ciências. Os dois clubes defrontam-se na última jornada.
No Grupo B, o Vila Chã de Sá saltou para a liderança. A equipa do concelho de Viseu derrotou o ‘vizinho’ Viseu e Benfica por três bolas a duas e é agora o novo líder. Gonçalo Coelho adiantou o Vila Chã no marcador aos oito minutos. Diogo Amaral fez o 2-0 aos 36 minutos da primeira parte. No segundo tempo, o Viseu e Benfica reduziu por João Félix e ainda empatou o encontro com um golo de André Monteiro. Mas o Vila Chã de Sá acabaria por garantir a vitória. António Leal fez o golo que deu os três pontos aos da casa.
Ainda neste grupo, o Arcos somou o quinto ponto ao empatar diante do Vilamaiorense. Na última jornada ainda poderá haver troca de líder (o Vila Chã de Sá tem mais dois pontos do que o Viseu e Benfica) e também troca nos últimos dois lugares (o Arcos tem mais um ponto do que o Vilamaiorense).
No grupo C, o Travanca perdeu, mas continua em primeiro lugar. A derrota foi por duas bolas a uma em Moimenta do Dão. Apesar do desaire, o Travanca está em primeiro com mais um ponto do que o adversário deste domingo. Em tarde de Carnaval em Cabanas de Viriato, o clube da casa empatou a um golo com o Sezurense, mas esteve praticamente a conseguir os três pontos. Tiago Roque marcou para o Cabanas aos 62 minutos, mas Rafael Sousa fez o empate para o Sezurense.
No Grupo D, o Santacruzense recebeu e venceu o Boassas por 2-0. Com esta vitória, a equipa de Santa Cruz da Trapa evitou ser ultrapassada pelo Santar que também venceu por 1-0 o Vale Madeiros. Márcio Pais apontou o único golo do encontro e com este golo o Santar garantiu luta até ao final pelo primeiro lugar no grupo. As contas vão resolver-se na sexta e última jornada desta fase de grupos.
Taça 1ª distrital:
Jornada 5:
Grupo A:
Alvite 0-1 Tarouquense
Os Ciências 2-2 Nandufe
Grupo B:
Vila Chã de Sá 3-2 Viseu e Benfica
Vilamaiorense 1-1 Arcos
Grupo C:
Moimenta do Dão 2-1 Travanca
Cabanas de Viriato 1-1 Sezurense
Grupo D
Santacruzense 2-0 Boassas
Santar 1-0 Vale Madeiros