No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu joga contra o FCPorto a 25 de janeiro na segunda meia final da Taça da Liga. Em jogo um apuramento histórico para a final da mais jovem competição do futebol português.
De resto, o clube academista é o único clube da Segunda Liga apurado para as meias finais da Taça da Liga. Os academistas apuraram-se para esta fase depois de ganharem ao Boavista por 2-1. O conjunto de Jorge Costa não foi o único a jogar a Segunda Liga e a apurar-se para a final a quatro da Taça da Liga. O que aconteceu foi que o Moreirense, que até aos quartos de final era a par do Académico o único resistente do segundo escalão, acabou eliminado pelo Arouca, da Primeira Liga.
Das oito equipas nos quartos de final da Taça da Liga, apenas Moreirense e Académico jogam a Segunda Liga. Os restantes seis estão no principal escalão. Só o Académico estará em Leiria.
Nota para o facto de o Moreirense ter eliminado o Benfica, apurando-se em primeiro lugar mas, agora, e também em casa, não conseguiu levar de vencida o Arouca, da Primeira Liga e cai também da Taça da Liga.
Já o Académico, para chegar à final four, teve de ultrapassar uma fase de grupos com Famalicão, Estoril, Tondela e Torreense. Depois, nos quartos de final, a equipa viseense eliminou o Boavista, naquele que viria a ser o jogo mais “outsider” desta eliminatória.
Meias-finais
Terça-feira, 24 janeiro 2023
Arouca-Sporting
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
FC Porto-Académico Viseu
Final:
Sábado, 28 janeiro de 2023