Fernando Rodrigues Esprodouro 1
469937810_1162346002181344_7465706640448928408_n
vinhos vila nova tazem
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…

24.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Taça de Portugal de XCM começou em Mortágua

Taça de Portugal de XCM começou em Mortágua

 Taça de Portugal de XCM começou em Mortágua
26.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Taça de Portugal de XCM começou em Mortágua
25.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Taça de Portugal de XCM começou em Mortágua

A primeira prova da Taça de Portugal de XCM decorreu em Mortágua. A prova foi também pontuável para a Taça Regional XCM. No total, quase 500 atletas competiram distribuídos em três provas/percursos distintos: Maratona com a distância de 95 quilómetros, Maratona Curta, 75 quilómetros e Meia Maratona, 45 quilómetros. Os ciclistas começaram a pedalar junto à Praça do Município.

No final, o mais rápido a cortar a meta foi Renato Ferreira, da equipa MOVEFREE -MREVENTUS com um tempo de três horas e 45 minutos. A correr em casa, pela equipa de Mortágua, a SAGIPER/NSCP de Mortágua terminou a prova em quarto lugar, a três minutos e 45 segundos do vencedor.

Na prova organizada pelo Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua, a maratona curta foi ganha por David Vaz. Na Maratona Curta, em femininos, venceu Melissa Maia. Na Meia Maratona, o vencedor foi Carlos Barbosa.

O presidente da Direção do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua considerou, no final da prova, que “correu bem”. “Podemos dizer, a preceito, que correu tudo sobre rodas”, assinalou. Esta foi a segunda vez consecutiva que uma prova da Taça de Portugal foi organizada pelo núcleo verde e branco de Mortágua. “É sempre uma grande responsabilidade, tratando-se de provas federadas, e da nossa parte há um grande esforço e empenho para responder à exigência e ao rigor inerentes a uma competição de nível nacional”, sublinhou.

O presidente da Câmara de Mortágua, Ricardo Pardal, salientou a presença de várias pessoas neste evento. “Trouxe vida e colorido às nossas aldeias”, frisou o autarca. “Nos últimos anos Mortágua tem sido palco de provas da Taça de Portugal, é um reconhecimento por parte da Federação, e tal constitui um motivo de orgulho para o município, para a nossa comunidade, e naturalmente para o próprio Núcleo”, sustentou.

O autarca recordou o “Mortágua Ativa” e garantiu o apoio à realização de eventos desportivos. “Trata-se de incentivar a utilização e o usufruto dos equipamentos e das condições naturais em termos desportivos e lúdicos, de fomentar a atividade física e desportiva em todas as faixas etárias da população, desde as crianças e jovens até aos idosos, contribuindo para uma vida mais ativa, saudável e harmoniosa”, disse.

Já o presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta, Pedro Martins, aproveitou para aplaudir o facto da região da Beira Alta estar mais uma vez integrada no calendário das provas nacionais, e mais ainda, no arranque da nova temporada da Taça de Portugal de Maratonas. O responsável avançou que Mortágua vai já receber em maio uma prova de BTT internacional, um Cross Country XCO, que trará atletas de renome mundial e uma possível qualificação para os Jogos Olímpicos deste ano.

 Taça de Portugal de XCM começou em Mortágua

Outras notícias

pub
 Taça de Portugal de XCM começou em Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar