A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
A pista Agostinho Cardoso “Makito”, na Serra de Santa Helena, em Tarouca recebe pela primeira vez o Campeonato Nacional de Motocross. A prova decorre este sábado e domingo (22 e 23 de junho) e será a última da competição.
Na última jornada do campeonato serão conhecidos os vencedores das classes MX1 e MX2 (que farão a sua estreia em Tarouca), além das categorias MX Veteranos, MX125 Júnior, MX85 e MX65. Já os escalões MX Feminino e MX50 contarão com duas provas ainda por disputar após a ronda organizada pelo Clube Motorizado de Tarouca.
No sábado (dia 22), o dia será reservado para os treinos livres e cronometrados e para as mangas (provas) de qualificação das classes Elite. No domingo (dia 23), serão feitas 12 corridas, duas por classe, ao longo do dia.
A competição começará por volta das 09h30 e termina ao final da tarde, com pausa para almoço. Os prémios serão entregues às 18h45.
O Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito” é uma pista no alto da serra com escalas e seis saltos. A pista tem um traçado sobre chão duro, que é considerado de excelente qualidade.