Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A ACERT, Associação Cultural e Recreativa de Tondela, promove, entre sexta e segunda-feira, um conjunto de iniciativas culturais que incluem teatro para diferentes públicos e uma proposta musical associada ao Carnaval.
A programação tem início esta sexta-feira, 13 de fevereiro, às 19h30, com o espetáculo “LOBA”, da companhia Peripécia Teatro. Em comunicado, a organização refere que se trata de “um espetáculo onde a solidão ganha corpo, voz e silêncio”.
A peça é descrita como “uma peça que oscila entre o sorriso e o desconcerto, entre a leveza e o questionamento que fica, depois de as luzes se apagarem”, sendo ainda caracterizada como “um teatro íntimo, intenso e visualmente impactante, que nos confronta e liberta”.
No sábado, às 11h00, está marcada a estreia do espetáculo “Fernanda e a Inesperada Virtude de Aprender a Voar”, pela companhia Mochos no Telhado. Segundo o comunicado, trata-se de “uma história para crianças e famílias sobre ‘Voar, cair, levantar e voltar a tentar’”, que aborda ainda “descobrir que a coragem também se treina e que a imaginação nos pode levar mais longe do que pensamos”.
A programação termina na segunda-feira à noite, com uma iniciativa dedicada ao Carnaval no Bar da ACERT. O espaço recebe “Bar Dançante”, com Mike El Nite e João Não. De acordo com a nota enviada, o momento propõe “o espírito das danceterias portuguesas, a música que atravessa gerações e uma pista pronta para celebrar o Carnaval à portuguesa — entre o popular, o improvável e o irresistível”.