5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Ténis de Mesa: única equipa completa de veteranas joga em Orgens

Ténis de Mesa: única equipa completa de veteranas joga em Orgens

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ténis de Mesa: única equipa completa de veteranas joga em Orgens

Com três anos de existência, a secção de ténis de mesa do Centro Social Cultura de Orgens conta com um vasto palmarés. O clube tem a única equipa completa de veteranas de primeiro ano do país e tem também o campeão nacional de veteranos individual e a pares. Depois de três meses parados, agora é tempo de regressar aos treinos presenciais.

A pouco e pouco o desporto começa a dar os primeiros passos rumo à normalidade, pelo menos aquela que é possível. Com um desconfinamento definido para acontecer por fases, as modalidades de baixo risco foram as primeiras a regressar na segunda-feira (5 abril).

O Jornal do Centro foi perceber como é que a retoma das atividades presenciais aconteceu na secção de ténis de mesa do Centro Social Cultural de Orgens (CSCO).

Bruno Alves, coordenador administrativo do CSCO, conta que, em primeiro lugar, tiveram “de ter os necessários cuidados para que tudo seja feito em segurança”. Segundo o responsável, as normas impostas vão desde “desinfeção das mesas e do espaço”, até às “entradas por um lado e saídas por outro”.

O coordenador administrativo do CSCO salienta que, para tudo isto decorrer de forma segura, “um esforço grande por parte dos atletas, por parte de pais e dirigentes do clube”. De fora não podia ficar a direção, que diz que sempre ter apoiado a secção de ténis de mesa “com todo o material necessário”.

Na semana em que se celebrou o dia mundial do ténis de mesa (6 abril), Euclides Santos, treinador principal do clube de Orgens, conta que o regresso era algo que “ansiávamos dia-a-dia durante o confinamento”.

“Para já, é uma alegria voltar a ver os atletas, voltar a estar a treinar, a aguardar ansiosamente que comecem as provas”, refere.

Neste momento, a equipa é composta por 51 praticantes. O mais novo com seis anos, o mais velho tem 74.

Euclides Santos fala sobre as medidas de segurança que implementaram e explica que existe um circuito que atletas e treinadores têm de cumprir. Antes de entrar para as instalações de treino, “os atletas têm uma entrada completamente independente”, onde “fazem a sua higienização das mãos e a medição da temperatura”.

Ainda antes de entrarem para o complexo onde realizam os treinos, os atletas têm de fazer “uma higienização dos pés”, sendo que, posteriormente, “retiram o calçado que trazem da rua e fica à parte, fora da sala”.

Já dentro do recinto desportivo (onde estão todos os equipamentos), “têm uma área reservada aos atletas onde colocam os seus bens”, uma vez que “já têm de vir equipados, porque hoje em dia não é permitido usar os balneários”.

“Depois, quando chegam aqui à sala, ainda se apresentam de máscara e depois fazem uma nova higienização. Os atletas, regra geral, começam numa área de treino e ficam nessa área de treino”, explica. No final do treino, “a saída é o inverso de todo este processo”.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar