bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Terceira edição do festival Primavera Tondela com dois palcos e arte na rua

Terceira edição do festival Primavera Tondela com dois palcos e arte na rua

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
05.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
05.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Terceira edição do festival Primavera Tondela com dois palcos e arte na rua

A terceira edição do Primavera Tondela – Art & Music Festival distribui os concertos por dois palcos e leva a arte de rua a várias artérias da cidade.

O festival tem início esta quinta-feira (6 de junho) e decorre até à próxima segunda-feira (dia 10), feriado do Dia de Portugal. O evento Buba Espinho, Olavo Bilac, Luiz Caracol e Nancy Vieira no Festival da Primavera de Tondela.

Para os dois palcos estão agendados concertos com Buba Espinho, Luiz Caracol, a cabo-verdiana Nancy Vieira, a Orquestra Jazz Ojeac, da Figueira da Foz, e a Filarmónica Tondelense, que se junta em palco a Olavo Bilac, a voz da banda Santos e Pecadores.

“Com este festival aproximamos a arte e a cultura daquela que é uma realidade do nosso concelho, sobretudo da cidade, onde há pessoas que, nesta altura do ano, gostam de ter uma oferta cultural diversificada e de utilizar os nossos espaços públicos para usufruírem à noite”, defende a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges.

“Os concertos e os artistas são escolhidos com a preocupação de haver concertos acústicos, onde a sonoridade é muito mais intimista e onde é possível criar cumplicidades entre os artistas e o público”, refere.

Num festival “calmo” e pensado “para toda a família”, a autarca adianta que “ao lado do palco, haverá sempre insufláveis, o que permitirá aos pais assistir aos espetáculos tranquilamente, enquanto aos filhos de divertem a pular”.

Carla Antunes Borges destaca ainda que, além da música em formato acústico e este ano entregue à lusofonia, o festival “prima sempre por uma decoração apelativa”, convidando as pessoas a sair de casa.

“São várias as artérias decoradas e que nesta altura do ano ganham mais cor e brilho. Às flores que o município colocou e que dão mais cor às ruas, juntam-se vários elementos, como fitas, com as cores do concelho, ou aviões de papel, que enfeitam o centro da cidade”, descreve a Câmara de Tondela.

Também o Parque Urbano “ganha por estes dias outro atrativo, com a instalação de objetos decorativos e muitos elementos luminosos” já que, defende a presidente da autarquia, “as decorações das ruas são outra característica muito importante do Primavera” e são “feitas com materiais reciclados” para “diminuir a pegada ambiental” do festival.

Como já é tradição, “durante os cinco dias de festival além das decorações dos espaços públicos, haverá ainda instalações artísticas, arte urbana, produtos tradicionais e literatura nos bancos de jardim”, conclui a Câmara.

O Primavera Tondela arranca esta quinta-feira no palco em frente ao tribunal de Tondela com a Orquestra Jazz Ojeac. Na sexta-feira (dia 7), atua Luiz Caracol no mesmo espaço.

Os espetáculos passam depois para o Parque Urbano, que acolhe Olavo Bilac e a Filarmónica Tondelense no sábado (dia 8). No domingo (dia 9), há concerto de Buba Espinho.

No último dia do Primavera Tondela, a lusofonia vai ser representada pela artista Nancy Vieira, considerada um dos grandes nomes da música atual de Cabo Verde.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar