A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
As Termas de Sangemil, no concelho de Tondela, encerram a época balnear no final deste mês de novembro. A estância abriu as portas para mais uma temporada em abril, mas os tratamentos acabam a 30 de novembro.
Segundo a Câmara de Tondela, que gere o espaço, mais de 600 pessoas já passaram pelas Caldas de Sangemil e o mês com mais atendimentos foi o de agosto. “A estância foi procurada nos sete meses em que esteve em funcionamento acima de tudo para a realização de curas termais”, acrescenta o município.
As Termas de Sangemil estão agora na época baixa, uma altura em que os preços são mais baratos para os termalistas. Este período vigora entre os meses de abril e julho e de 16 de outubro a 30 de novembro.
A estância termal realiza curas das vias respiratórias e de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas. No spa, estão disponíveis massagens vichy ou a seco, duche de jato ou circular, entre outros tratamentos.
As águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. O atual complexo termal abriu ao público em 1994, mas as águas sulfurosas são utilizadas para fins terapêuticos há 300 anos.