academico scp b
friojpg
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » S.P. Sul » Termas Óquei Clube goleia Sanjoanense ‘B’ mas deixa de depender apenas de si para subir à Segunda Divisão

Termas Óquei Clube goleia Sanjoanense ‘B’ mas deixa de depender apenas de si para subir à Segunda Divisão

Para ficar em segundo lugar e apto a disputar uma liguilha de subida à Segunda Divisão, o TOC tem de fazer na última jornada melhor resultado que o HC Mealhada

Diogo Paredes | diogo.paredes@jornaldocentro.pt
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
25.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
25.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Termas Óquei Clube goleia Sanjoanense ‘B’ mas deixa de depender apenas de si para subir à Segunda Divisão

O Termas Óquei Clube goleou este sábado o Sanjoanense ‘B’ por nove bolas a três, e mantém a subida para a Segunda Divisão de hóquei em patins à vista, ainda que não dependa apenas de si.

O jogo deste sábado, a contar para a penúltima jornada do campeonato da Série B da Terceira Divisão – jornada número 29 – começou com um golo do patinador britânico Matthew Baker. O britânico marcou ainda mais uma vez no primeiro período, assim como Tiago Gaspar, com duas bolas a entrar na baliza adversária antes dos 25 minutos, e Tiago Ribeiro. Do lado da equipa de São João da Madeira, o único golo marcado antes do intervalo teve assinatura de Tiago Costa. Ao intervalo, o Termas Óquei Clube levava já uma vantagem de quatro golos, com o marcador a apontar 5-1 a favor da equipa sampedrense.

A segunda parte, por seu lado, começou com um golo de Afonso Pereira. Destaque para ambos os guardiães das equipas, com Marcelo Silva, do lado do TOC, a defender um livre direto por décima falta, e o guarda-redes adversário a bater Luís Silva num penalti falhado pelo coletivo sampedrense. Do lado visitante, os dois golos da segunda parte foram marcados por Rodrigo Santos e Gonçalo Bravo. Do lado do TOC, os restantes golos surgiram pelos sticks de Tiago Ribeiro – que apontou mais dois golos no segundo período – assim como Tiago Gaspar.

No final da partida, arbitrada por Francisco Freire, o marcador apontava nove golos para o clube das Termas de São Pedro do Sul e três golos para o coletivo ‘B’ do clube de São João da Madeira.

“Os meus jogadores sabiam que mais cedo ou mais tarde davam a volta ao resultado e aquilo que eu lhes pedi foi para entrarem com uma atitude positiva e com o mesmo carisma com que temos jogado esta época”, começou por explicar ao Jornal do Centro o treinador do TOC, Paulo Almeida. “Acho que acima de tudo, estes miúdos mereciam o prémio de pelo menos chegar ao segundo lugar”, assumiu ainda o técnico, uma referência aos resultados que ainda podem surgir na última jornada do campeonato.

“Acima de tudo quero dar os parabéns a estes atletas que têm sido espetaculares e ainda agora, já após o final do jogo, o árbitro veio dizer ‘eu apito a Segunda Divisão e vocês jogam melhor hóquei que equipas da Segunda Divião’, por isso eu acho que estes atletas mereciam estar no segundo escalão”, afirmou Paulo Almeida. O treinador lançou ainda o desafio aos empresários da região e ao público para que invistam mais no hóquei em patins em São Pedro do Sul, tanto com o apoio nas bancadas como com o apoio financeiro ao próprio clube. “Isto possibilitaria equilibrar mais as contas na altura de contratar atletas de outras zonas, além daqueles formados aqui”, concluiu.  

O Termas Óquei Clube ocupa agora o terceiro lugar da tabela, com 66 pontos, os mesmos 66 que tem o Hóquei Clube da Mealhada, que se encontra em segundo lugar. Já o Clube Infante de Sagres, do Porto, conta com 71 pontos, mas com os 28 jogos já realizados (mais um jogo que o TOC e a Mealhada). Com os mesmos pontos, a equipa da Mealhada torna-se superior à sampedrense uma vez que nos dois embates entre TOC e Mealhada, a partida nas Termas ficou empatada a quatro golos e o jogo na Mealhada ficou 7-4 para o HC Mealhada.

Assim, para ocupar o segundo lugar da série Norte ‘B’ e disputar uma liguilha de promoção ao segundo escalão, o TOC vê-se sempre obrigado a fazer melhor resultado que o Mealhada na última ronda. Na última jornada, o Termas Óquei Clube desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o CA Feira, que ocupa a 11ª posição. Já o HC Mealhada, por seu lado, recebe o CENAP, clube que ocupa a décima posição.

A jornada final dita, portanto, quem irá disputar a liguilha que coloca em competição os quatro ‘segundos lugares’ de todas as séries da Terceira Divisão. Dos quatro ‘segundos lugares’, apenas o último permanece, na época seguinte, no terceiro escalão. Na série Norte A, é o FC Porto ‘B’ que se encontra atualmente em posição de disputar a liguilha. Na série Sul A, semelhante ao caso do TOC, encontram-se os clubes ACR Santa Cita e o APAC Tojal, ambos com 60 pontos. Já na série Sul B, o lugar deverá ser ocupado pelo GD Sesimbra.

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Outras notícias

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Notícias relacionadas

Procurar