Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Tondela empatou a um golo com o Moreirense, mas para o treinador dos tondelenses, os três pontos deveriam ter ficado no Estádio João Cardoso. “Foi mais um ponto somado. Se houvesse justiça, obviamente, deveriam ter sido três”, disse Tozé Marreco.
O treinador do Tondela acrescentou que “não podemos ficar contentes de não vencer” e que a equipa beirã pecou na eficácia. “Não há mais nada a apontar: o resto foi a reação de uma equipa que consegue trocar, seis ou sete jogadores de um jogo para o outro e manter o nível. É normal que [essa equipa] nos encoste depois, na parte final, mais lá atrás e não conseguimos aguentar esse ímpeto final”, disse Tozé Marreco sobre o Moreirense.
Apesar de ter perdido a vantagem já em cima do minuto 90, o treinador dos auriverdes voltou a vincar que a equipa tondelense mostrou “atitude, entrega, compromisso e mentalidade”.
A Segunda Liga vai agora parar durante um mês e meio. A retoma acontece no último fim de semana do ano. Até lá, há Taça da Liga. Tozé Marreco olha para essa competição como uma oportunidade para observar outros jogadores. “Há malta que vai ter de mostrar-se agora. A Taça da Liga para mim vai ser para preparar jogos. Mas os jogos de preparação são para ganhar”, referiu.
Numa análise ao esforço físico dos jogadores do Tondela, o técnico avança que “já temos malta com mais minutos do que fez a época passada inteira” e assume que nesta fase há “alguns riscos de lesão que temos de gerir para preparar a segunda fase do campeonato”.
O Tondela estreia-se na fase de grupos da Taça da Liga contra o Estoril, este sábado, às seis da tarde, no Estádio João Cardoso. A fazer companhia aos tondelenses no grupo H estão, para além do Estoril, o Famalicão, o Torreense e o Académico de Viseu.