5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Tondela perde em casa com o Penafiel

Tondela perde em casa com o Penafiel

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tondela perde em casa com o Penafiel

O Tondela saiu derrotado esta segunda-feira em casa frente o Penafiel por uma bola a zero, no encontro que fechou a 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Édi Semedo foi o autor do único golo da partida, aos três minutos, que permitiu ao Penafiel conquistar três pontos em casa do Tondela e ultrapassar os ‘auriverdes’ na tabela classificativa da II Liga de futebol.

Apesar de o Tondela ter chegado primeiro à baliza adversária, através de um remate sem qualquer perigo, foi o Penafiel quem inaugurou o marcador, aos três minutos, num remate de Édi Semedo.

A formação de Tozé Marreco tentou reagir ao golo, com Daniel dos Anjos a desperdiçar a posição dos companheiros em frente à baliza aberta do Penafiel e a rematar à ‘queima-roupa’ ao corpo de Filipe Ferreira, no lado esquerdo da baliza.

O Penafiel acabou por ir dominando o jogo, não permitindo ao Tondela avançar em campo até aos 26 minutos, altura em que a equipa da casa voltou a provocar um momento tenso junto da baliza adversária, na marcação de um livre por Telmo Arcanjo.

Um lance que marcou outra dinâmica em campo por parte do Tondela, que começou a dominar o jogo e a não permitir que a formação de Filipe Rocha avançasse do seu meio campo até ao final da primeira parte.

Neste tempo, Rafael Barbosa (30) atirou junto à barra e, no último minuto, Telmo Arcanjo cabeceou rente ao poste direito, e, na única vez em que o Penafiel chegou à frente, ainda na primeira parte, foi para um remate de Roberto (40) direto às mãos de Babacar Niasse.

Na segunda parte, as duas formações foram mais equilibradas, e procuraram o golo, com destaque para o pontapé de Roberto (49), que Babacar Niasse segurou, e para o cabeceamento de Tomislav Strkalj, que ‘raspou’ o poste direito da baliza de Filipe Ferreira.

Na procura da igualdade, o Tondela foi a equipa que mais pressionou nos últimos minutos, com todas as tentativas a saírem ao lado ou a acabarem nas mãos de Filipe Ferreira, tendo desperdiçado ainda a última oportunidade no último minuto de compensação ao falhar um livre.

Apesar dos cartões terem sido mais exibidos na segunda parte do que na primeira, o árbitro, Rui Costa levantou, aos 26 minutos, a cartolina vermelha junto do banco do Tondela, dirigido ao treinador de guarda-redes, João Sacramento.

Com a derrota desta noite, o Tondela caiu para o 11.º lugar com 19 pontos, os mesmos que o Leixões, que é décimo.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar