5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Tondela vence em Portimão com reviravolta no resultado

Tondela vence em Portimão com reviravolta no resultado

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tondela vence em Portimão com reviravolta no resultado

O Tondela voltou hoje às vitórias na Liga de futebol, aproveitando a inferioridade numérica do Portimonense a partir dos 59 minutos para dar volta ao jogo da 20.ª jornada da prova, com dois golos nos últimos 10 minutos.

Angulo, aos 34 minutos, após uma grande jogada individual dentro da área, deu vantagem aos algarvios, que ficaram reduzidos a 10 após vermelho direto a Filipe Relvas e viram o adversário garantir a reviravolta no marcador com golos de Undabarrena (80) e Boselli (88).

O Tondela, que não vencia há três partidas, subiu ao 11.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Portimonense, há seis jogos sem ganhar no campeonato, é oitavo, com 25.

Com várias ausências por castigo e devido à covid-19, o Portimonense entrou em campo com seis mudanças no ‘onze’, face à derrota com o Gil Vicente em Barcelos (1-0), e sem guarda-redes no banco.

No Tondela, também houve seis alterações – o extremo espanhol Avilés, reforço de inverno, fez a sua estreia – depois do desaire caseiro com o Vizela (2-3), cinco delas por opção do treinador Pako Ayestarán.

A equipa beirã até teve o primeiro momento de perigo – num ‘tiro’ do médio Undabarrena que passou a rasar o poste –, logo no segundo minuto, mas os algarvios não demoraram muito a ‘pegar’ no jogo.

Com mais suplentes do que o habitual, viu-se hoje um Portimonense em melhor nível perante os seus adeptos do que nos tempos recentes – duas vitórias em 10 jogos em casa na Liga esta temporada –, mais concentrado e com mais dinâmica ofensiva, perante um Tondela praticamente inofensivo durante todo o primeiro tempo.

Ewerton, numa incursão pelo corredor central, concluída com remate para defesa apertada de Pedro Trigueira, aos 13 minutos, e Angulo, que falhou o desvio após boa jogada de Nakajima, aos 30, protagonizaram as principais ameaças de golo para os locais.

Seria mesmo o extremo colombiano a abrir o ativo, à passagem dos 34 minutos: recebeu de Aponza e, dentro da área, pela meia esquerda, fez um ‘slalom’ por três defesas, rematando cruzado e forte ao ângulo superior contrário.

Só perto do intervalo, aos 45 minutos, é que os forasteiros voltaram a criar perigo: Salvador Agra, em diagonal a partir da esquerda, ganhou espaço à entrada da área e rematou forte, obrigando Nakamura a esticar-se para ceder canto.

O início de segunda parte mostrou um Tondela mais ‘em jogo’ – Salvador Agra voltou a incomodar o guardião japonês, desta vez de bola parada, aos 54 –, ascendente que se intensificou após a expulsão do central Filipe Relvas, devido a entrada impetuosa (59).

Sem defesas no banco, Paulo Sérgio colocou o lateral Moufi no eixo defensivo e o extremo Angulo recuou no terreno, atrasando as linhas da equipa para defender a vantagem, mas não evitou a reviravolta na partida.

Aos 80, Undabarrena igualou, com um remate de fora da área que entrou junto ao poste esquerdo da baliza algarvia, com os algarvios a reclamarem falta no início da jogada, e aos 88 Boselli ‘selou’ o triunfo de cabeça, após centro de Salvador Agra.

Já nos descontos (90+3), Nakajima teve nos pés o golo do empate, mas Undabarrena, decisivo no ataque e na defesa, cortou a bola em cima da linha de golo.

Com esta vitória, o Tondela iguala o Santa Clara no 11.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Portimonense é oitavo classificado, com os mesmos 25 pontos do Estoril, sétimo.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar