No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Tondela derrotou o Mafra por três bolas a zero no primeiro jogo das meias finais da Taça de Portugal. Um bom resultado que o treinador do Tondela, Pako Ayestarán, considera positivo, mas sem embandeirar em arco. “É importante enfrentar o jogo [da segunda mão] como enfrentámos este, com a máxima seriedade e responsabilidade e sabemos que as coisas mais esquisitas se veem no futebol. É um bom resultado e só isso. Há um segundo jogo e se conseguirmos ter um bom rendimento podemos ficar mais perto”, disse o treinador espanhol.
Pako referiu que este triunfo é resultado do ” acreditar no estávamos a fazer e que vamos no bom caminho”. O técnico dos auriverdes garante que “o mais importante e o que dá tranquilidade ao treinador e ao clube é ver que os jogadores continuam a trabalhar com intensidade e ainda acreditam e estávamos seguros que isto tinha de mudar”. O técnico referiu que “nos últimos jogos perdemos por detalhes e hoje foram a nosso favor”.
Do lado do Mafra, o treinador Ricardo Sousa considerou o resultado “extremamente exagerado”. O técnico referiu que a equipa não entrou bem no jogo. “No intervalo tentámos corrigir algumas coisas para conseguirmos entrar fortes na segunda parte e conseguirmos, pelo menos, fazer um golo para empatar o jogo”, disse, acrescentando que “O Tondela até ao golo ainda não tinha chegado à baliza do Mafra na segunda parte”.
Ricardo Sousa entende que “já ficámos na história do clube pela proeza que conseguimos, mas estou extremamente desgostoso pela exibição que fizemos hoje, devíamos ter feito muito mais”.
O treinador do Mafra assegurou que o clube tinha “equipa suficiente para discutir uma eliminatória com o Tondela de igual para igual, não conseguimos por erros próprios”, referindo que “se calhar perdemos uma oportunidade de uma vida”. Sobre o jogo da segunda mão, em Mafra, o técnico disse que o clube não atirará a toalha ao chão, mas avançou que “o Tondela tem 99% da eliminatória no bolso”.
No final do encontro, o técnico do Mafra assinalou que o “único ponto positivo do jogo foi o apoio dos adeptos do Mafra que fizeram não sei quantos quilómetros a meio de uma semana para nos apoiar e a eles o nosso muito obrigado e as nossas desculpas pela exibição que fizemos hoje, porque devíamos ter feito muito mais”.