No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu joga uma cartada importante nas contas da manutenção da Segunda Liga esta segunda feira (10 maio). Os academistas recebem o Vilafranquense, num jogo que, em caso de vitória, pode dar manutenção.
O Académico de Viseu pode ainda beneficiar dos resultados dos jogos do Oliveirense e do Varzim, e o empate frente ao Vilafranquense pode ser suficiente para assegurar a permanência na Segunda Liga.
Na antevisão ao jogo da jornada 32, Zé Gomes, treinador do Académico, admite que sabe “que vai ser mais um jogo complicado”, mas salienta que, “em caso de vitória, garantimos a manutenção”.
“O jogo para o Vilafranquense é um jogo importantíssimo. Sabemos que o Vilafranquense vem cá com a ambição de conquistar os três pontos, porque é o único resultado que importa para eles, mas temos de saber lidar com isso”, explica.
O técnico assume que todo o plantel está consciente que este “é o jogo que nos pode dar o nosso principal objetivo”. Com a manutenção a um jogo de distância, Zé Gomes deixa bem claro o objetivo do Académico de Viseu.
“É fecharmos já, é garantirmos a manutenção, é esta a vontade que temos. Não deixar para o próximo. Foi nesse sentido que trabalhámos. Vamos ter de os respeitar, mas temos de tentar conquistar os três pontos para fecharmos de uma vez por toda esta questão da manutenção”, assume.
O Académico de Viseu, atualmente, ocupa o 13º lugar da Segunda Liga, com 33 pontos, mais seis que o Vilafranquense, que tem 27 pontos e que é o lanterna vermelha do campeonato. Os academistas têm ainda cinco pontos de vantagem para a Oliveirense, a outra equipa em zona de despromoção.
Os academistas recebem o Vilafranquense esta segunda feira (10 maio), pelas 17h00, no Estádio Municipal de Aveiro.