5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Treinador do GD Oliveira de Frades de saída depois de falhar fase de subida

Treinador do GD Oliveira de Frades de saída depois de falhar fase de subida

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Treinador do GD Oliveira de Frades de saída depois de falhar fase de subida

Dois anos depois de ter chegado ao Oliveira de Frades, Marco Bastidas abandona o clube após ter falhado o acesso à fase de apuramento de campeão da Divisão de Honra. Na publicação do treinador, na rede social Facebook, pode ler-se “Acabou a aventura… saio de consciência tranquila e com a noção de que os objetivos traçados no início da presente época não foram atingidos”.

Em exclusivo à Rádio Jornal do Centro, o antigo treinador do Oliveira de Frades agradeceu à direção do clube, e diz que aceita a saída, após falhar a qualificação para a fase de subida da divisão de honra: “Quero agradecer pessoalmente ao presidente, Tiago Ferreira, que esteve sempre do meu lado, ajudando-me naquilo que eram as necessidades do plantel. Acreditámos em todos num projeto sólido que foi construído durante estes últimos dois anos. Por vezes, há outro tipo de situações alheias a nós, pessoas. Um clube não é gerido só por uma pessoa, e os resultados indicam o bom ou o mau trabalho que se está a fazer. Trabalhámos para dar crescimento ao clube, algo que não acontecia nos últimos anos, conseguimos aproveitar talentos da formação e criar uma estrutura de futebol sénior competitiva. Mas quando não se atingem os resultados, alguma coisa tem de mudar, e a saída do treinador é aceitável”.

O técnico luso-venezuelano, de saída do Oliveira de Frades, assume que nunca houve falta de competência ou de dedicação, e admite que agora é tempo de aproveitar com a família: “Começámos muito bem a época, mas houve depois muitos jogos em que podíamos e devíamos ter somado mais pontos. Não foi por falta de competência ou dedicação, foram erros individuais que não conseguimos controlar. Agora, não vou procurar novos desafios, neste momento quero dedicar-me à minha família, que são as pessoas que mais sofrem na nossa ausência. Estamos perto do Natal e quero aproveitar um pouco com eles”.

Também o presidente do Oliveira de frades falou, em exclusivo, à Rádio Jornal do Centro. Tiago Ferreira revela que a direção aguentou até à última, e que esta não foi uma decisão fácil: “Somos amigos, é essa a nossa postura no futebol. Os resultados não apareceram, mas lutámos e tentámos, toda a gente estava à volta da equipa. Chegou a uma altura que tivemos de decidir, é o futebol. Não é uma decisão fácil, porque acreditamos no trabalho do treinador. O mister não estava a conseguir que a equipa jogasse da forma que ele queria, às vezes as coisas não correm como queremos”.

Sobre o futuro, o presidente do Oliveira de Frades diz que ainda não tem substituto para Marcos Bastidas, e traça os objetivos para a fase de manutenção e descida: “Neste momento ainda não tenho treinador, estamos a ver algumas opções. Temos um treinador interino que pegou na equipa, e se calhar vamos fazer algumas alterações ao nível da equipa, vamos ver se para melhor ou se para pior, nunca sabemos. Agora, na segunda volta, queremos fazer um grande campeonato com o objetivo de ficarmos nos primeiros lugares”.

Marco Bastidas abandona o Oliveira de Frades após ter falhado o objetivo de alcançar a fase de apuramento de campeão da divisão de honra da Associação de Futebol de Viseu. A equipa é atual sexta classificada do grupo centro, com 18 pontos e fica, agora, a cargo dos técnicos interinos Paulino Meireles e Miguel Bionas.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar