chuva nuvens tempo rossio viseu
PSP
apresentação jubileu educação cristã viseu
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Lifestyle » Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas”

Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas”

pub
 Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas” - Jornal do Centro
18.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas” - Jornal do Centro
18.07.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas” - Jornal do Centro

Com a coleção “Nós os Esquisitos”, uma dupla invulgar dá vida ao novo projeto editorial: “Cenas, Contos e Coisas”, onde cabem “todas as loucuras, todas as experiências e todos os momentos onde procuramos estar fora de pé”.

O par é formado por uma designer e um astrofísico. Ana Verónica, uma apaixonada pelas cores, vivendo da experiência das coisas, ligada à pintura e à poesia, e Alexandre Aibéo, astrofísico de formação, professor do Instituto Politécnico de Viseu como profissão e criativo de vocação.

“Este projeto pretende transbordar um pouco do que eu faço, extravasar a parte do design gráfico e da ilustração, de forma a sair um bocadinho fora de pé com outros autores, para não ser apenas eu, sozinha, com as minhas ilustrações”, refere a designer.

Assumindo cada um o seu papel, Alexandre como autor e Ana como ilustradora, ambos criaram uma coleção de contos infantis onde pretendem reunir histórias que abordam momentos em que todos – “miúdos e graúdos” – nos sentimos esquisitos. “Quando o corpo muda sem aviso, quando sentimos algo que não conseguimos definir, ou diferentes perante o outro, sós, sem saber como estar ou como pedir ajuda”, afirmam.

“O rapaz vestido de cacto” deu início, em 2020, a esta coleção, seguindo-se, agora, o lançamento da “Menina que sentia bolhas de sabão”, revelando ainda que já ambicionam mais um livro para a coleção.

“Esta menina, na verdade, quer dizer os seus sentimentos, mas só lhe saem bolhas de sabão e não conseguimos saber porquê – é esquisita, diríamos”, fala a ilustradora sobre o segundo livro.

Ana Verónica conclui, afirmando que a dupla quer não só manter-se como co-criadores deste projeto editorial da “Cenas, Contos e Coisas”, como também aproveitar e trabalhar com outros autores.

pub
 Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar