A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
por
Vítor Santos
O Grupo Visabeira, com sede em Viseu, está entre as empresas portuguesas com a melhor reputação, de acordo com o Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). O grupo está em segundo lugar no ranking do setor das holdings empresariais, onde a Sonae ficou na primeira posição e o Grupo Bernardo da Costa no terceiro lugar.
O Merco divulgou na quarta-feira (23 de outubro) os rankings que classificam as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação em Portugal em 2024, que resultaram de uma análise de 2.310 inquéritos, seis avaliações e 17 fontes de informação.
A lista das empresas com melhor reputação é liderada pelo Grupo Nabeiro/Delta Cafés, seguida da Sonae no segundo lugar e da EDP no terceiro posto. A tabela fica completa com a Ikea (4.º lugar), a Jerónimo Martins (5.º), a Galp (6.º), a Microsoft (7.º), a Mercadona (8.º), o Lidl (9.º) e a Vodafone (10.º).
Já no ranking dos gestores, a lista é liderada por Rui Miguel Nabeiro, da Delta, que ultrapassou Cláudia Azevedo (Sonae), Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins), Paula Amorim (Galp), Miguel Stilwell d’Andrade (EDP), Francisco Pedro Balsemão (Impresa), Paulo Azevedo (Sonae), António Horta Osório (Bial) e Rita Nabeiro (Delta), entre outros.
A iniciativa contou com a participação de 258 executivos de grandes empresas, 340 especialistas (incluindo diretores de comunicação, jornalistas de negócios, membros do governo, professores de negócios, analistas financeiros, gestores de redes sociais, gestores de organizações não-governamentais, líderes sindicais e dirigentes de associações de consumidores), 883 estudantes universitários e 800 cidadãos.
Em 2023, o Grupo Visabeira teve um volume de negócios de 1,69 mil milhões de euros, a maioria no estrangeiro (77,1 por cento). A empresa de Viseu atua em diversas áreas, nomeadamente telecomunicações, energia, indústria, turismo e imobiliário.