No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Viseu 2001 organiza no fim de semana de 17 e 18 de setembro mais uma edição do “Woman Cup Solidário”. Trata-se do terceiro torneio de solidariedade que junta três equipas de futsal feminino em Viseu. Para além do Viseu 2001, que apadrinha o torneio, em Viseu vão estar a Académica de Coimbra e o Sporting. “Conseguimos trazer o Sporting, uma das melhores equipas de futsal feminino em Portugal. Vem também a Académica, uma equipa que este ano está também na Primeira Divisão e estaremos nós a querer projetar cada vez mais o futsal no feminino para que muitas mais jovens possam praticar. É com este tipo de evento que as conseguimos atrair”, avança Acácio Sequeira, presidente do Viseu 2001 ao Jornal do Centro.
Quanto ao calendário, sábado, dia 17, a partir das nove da noite, há jogo entre Viseu 2001 e Sporting, no Pavilhão Colégio da Via Sacra. No domingo, dia 18, o Pavilhão do Fontelo recebe dois jogos: Académica de Coimbra – Viseu 2001 às 11 e meia da manhã e às cinco da tarde haverá duelo entre Sporting e Académica.
No domingo, o Viseu 2001 vai aproveitar a presença de público para fazer o jogo de apresentação da equipa sénior masculina do clube a partir das 19.15h. “Alongamos um bocadinho a tarde desportiva. No fim de semana de 17 e 18 de agosto temos este jogo de apresentação, no fim de semana seguinte estamos logo a competir”, refere o presidente do clube viseense.
Cada bilhete custa um euro e garante acesso a todos os jogos. As receitas revertem totalmente a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu. Acácio Sequeira lembra que o Viseu 2001 tem uma equipa de futsal adaptado, em colaboração com esta instituição. “É uma casa que nos merece um respeito enorme”, adianta o responsável pelo Viseu 2001.
Este é um torneio que integra a programação da Feira de S. Mateus, no regresso do desporto à Feira Franca. Ao Jornal do Centro, o líder do Viseu 2001 aproveitou para agradecer os contributos da Viseu Marca e do município de Viseu na organização da iniciativa.