academico scp b
friojpg
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Viseu 2001, Pedreles e São Martinho de Mouros vencem e continuam na Taça de Portugal

Viseu 2001, Pedreles e São Martinho de Mouros vencem e continuam na Taça de Portugal

Três clubes do distrito de Viseu conseguiram bilhete para a segunda eliminatória da prova. ABC de Nelas ficou isento e, por isso, região tem quatro clubes na próxima fase

Carlos Eduardo Esteves
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
21.10.24
fotografia: São Martinho de Mouros
partilhar
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
21.10.24
Fotografia: São Martinho de Mouros
pub
 Viseu 2001, Pedreles e São Martinho de Mouros vencem e continuam na Taça de Portugal

O distrito de Viseu teve um fim de semana de futsal em cheio. Entraram três clubes do distrito de Viseu em ação para a primeira eliminatória da Taça de Portugal e os três asseguraram lugar na ronda seguinte. O Viseu 2001 venceu fora de casa a equipa do Saavedra Guedes por 4-1, o São Martinho de Mouros recebeu e venceu o Miranda do Douro por 3-1 e o Pedreles ganhou em casa ao Sangemil por 5-4. O ABC de Nelas ficou isento e está também na segunda eliminatória da Taça de Portugal de futsal.

O Viseu 2001 teve em Gustavo Martins e Alexandre Lopes os heróis da vitória em Pardiló, Estarreja. Ambos bisaram e garantiram o apuramento dos viseenses. Ao intervalo o jogo estava empatado a um golo. No final do encontro, o treinador do Viseu 2001 disse, em declarações à comunicação do clube, que a vitória foi justa, apesar de uma primeira parte menos inspirada. “Na primeira parte, apesar de estarmos por cima do jogo e de criarmos situações de golo, não fomos aquele Viseu. Falámos ao intervalo e disse-lhes isso numa conversa aberta. Somos melhores do que aquilo que fizemos na primeira parte. Na segunda, [estivemos] ao nosso nível, com controlo de jogo, pouco deixámos criar e fomos criando bastantes ocasiões de golo”, referiu Rui Almeida, enaltecendo a reduzida média de golos sofridos por jogo. O técnico do Viseu 2001 confessou ter dito aos jogadores que “não há boas exibições sem resultados” e que no clube viseense ninguém treina “para resultados sem jogar futsal”. “Dou-lhes os parabéns. No dia em que não tivermos inspiração, temos esforço, luta e atitude. A primeira parte foi mais combativa, a segunda foi de mais qualidade. [Houve] mais Viseu”, sublinhou.

Também a jogar em casa, neste caso diante do Miranda do Douro, o São Martinho de Mouros triunfou por três bolas a uma. Marcaram para a equipa de Resende, Diogo Almeida, Leandro Pereira e Ivo Guimarães. O São Martinho chegou a ter uma vantagem de 3-0 e apenas consentiu o golo ao adversário a três minutos do fim. Quanto ao Pedreles a vitória pela margem mínima mostra a incerteza no marcador até ao final com o golo da vitória a aparecer aos 37 minutos. Bruno Marques foi o autor do tento decisivo. Numa autêntica remontada, o Pedreles até entrou a ganhar, mas o Sangemil deu a volta e colocou-se a ganhar por 1-3. Ruben Ribeiro fez o 3-2, Bruno Marques apontou o 3-3. A equipa do Sangemil voltaria a colocar-se outra vez na frente do marcador. No entanto os golos de Bruno Marques (4-4 e 5-4) falaram mais alto e apuraram a equipa do concelho de Mangualde para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de futsal.

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Outras notícias

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Notícias relacionadas

Procurar