Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
A AD e o Chega reforçaram a votação no distrito de Viseu comparativamente às últimas eleições e colocaram a região ainda mais à direita, com o PS a ser o grande perdedor da noite com uma queda de seis por cento (menos quase 12 e 900 eleitores). Obteve 21,86 por cento dos votos, quando há um ano tinha atingido os 27,45%. O Chega subiu a segundo lugar (mais quatro mil e 500 eleitores relativamente a 2024) e obteve 22,14 por cento da votação.
Além do PS, o BE também registou uma queda, passando de 2,76 para 1,19 por cento. Em contraciclo, o Livre e o Iniciativa Liberal reforçaram também a votação. O primeiro teve 2,12% e o segundo 3,13%.
Resultados apurados e todos os lugares dos oito deputados distribuídos, a AD elegeu quatro deputados (mais um), o Chega dois (tantos como há um ano) e o PS outros dois (menos um).
Asim sendo, foram eleitos António Leitão Amaro, Pedro Alves, Inês Domingos e Carlos Santiago (AD), João Tilly e Bernardo Pessanha (Chega) e Elza Pais e Armando Mourisco (PS), o único que entra pela primeira vez no Parlamento.