No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Viseu vai comemorar este domingo (25 de abril) os 47 anos do 25 de abril com duas iniciativas distintas, organizadas pela Assembleia Municipal e pela União de Sindicatos de Viseu, esta última afeta à CGTP.
A Assembleia Municipal garante que as comemorações do Dia da Liberdade vão ser feitas tendo em conta as restrições provocadas pela atual pandemia. A sessão solene que marcava tradicionalmente a comemoração não vai ser realizada.
As celebrações vão arrancar às 9h30 no Regimento de Infantaria 14, onde uma delegação de deputados vai visitar o quartel para reconhecer o papel desta unidade do Exército na Revolução dos Cravos.
A visita será seguida de um momento evocativo da importância do movimento dos capitães com a deposição de flores junto à placa toponímica da Avenida dos Capitães. O site da Câmara irá publicar mensagens evocativas que comemoram o Dia da Liberdade.
Já a União de Sindicatos de Viseu vai manter a comemoração como o habitual nos anos anteriores. No sábado (dia 24), a Escola Secundária de Viriato vai receber um jantar comemorativo a partir das 19h00.
No Rossio, a habitual concentração e espetáculo de música de abril terá início às 15h00 com a presença do músico Carlos Clara Gomes.