Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O carro da equipa de rali WRC 2 da Toyota vai ser testado em Viseu e Oliveira de Frades. Os concelhos foram escolhidos para treinos e testes que acontecem no troço de Bertelhe (Viseu) e na Serra do Ladário (Oliveira de Frades). Além destes dois concelhos, a marca deverá ainda passar por Sever de Vouga.
Ao que o Jornal do Centro apurou, ao volante poderá estar o atual líder do WRC 2, Oliver Solberg, filho do também conhecido piloto Petter Solberg.
O carro usado no mundial de ralis vai acelerar em terras de Viriato já esta terça-feira (25 de fevereiro) junto ao Aeródromo de Viseu. O troço de Bertelhe, que chegou a integrar o Rali de Portugal, é considerado um dos melhores do país e uma escolha habitual das equipas estrangeiras para fazerem testes e treinos.
No ano passado, durante três dias, o mesmo circuito já havia servido para testes. O finlandês Juho Hanninen, piloto oficial de testes da marca, percorreu o troço ao volante de um Yaris Rally 2, carro que foi homologado este ano.
Apesar de não haver confirmação oficial, o Jornal do Centro sabe que poderá ser Solberg a testar o carro. Recentemente, o piloto admitiu a sua paixão pelo rali português e por Portugal. Em resposta a uma questão lançada numa rede social, em que era perguntado o que o piloto achava do Rally de Portugal, Solberg respondeu: “Um dos meus países e ralis favoritos”.
De 20 a 23 de março, o piloto vai competir no Safari Rally Kenya, a contar para o Campeonato Mundial de Ralis. O calendário conta ainda com uma prova nas Canárias, de 24 a 27 de abril, e, logo a seguir, a caravana vem para Portugal, onde decorre o Rally, de 15 a 18 de maio. Mortágua volta a integrar o WRC Vodafone Rally de Portugal, no segundo dia da prova, com duas passagens.