No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A freguesia de Santos Evos, em Viseu, vai celebrar o Carnaval com três dias de festa. O tradicional desfile acontece no Domingo Gordo (11 de fevereiro) às 14h30, na localidade de Pinheiro, que também recebe o Enterro do Entrudo na Terça-Feira Gorda (dia 13) a partir das 18h30.
Mas as festividades começam neste sábado (dia 10) às 21h30, com o Baile de Máscaras em Corvos à Nogueira. O artista Miro vai assegurar a animação musical num evento onde vai ser entregue o prémio de melhor máscara.
No domingo, o desfile em Pinheiro vai percorrer as ruas com quase 200 participantes confirmados num corso que promete trajes, coreografias e carros alegóricos. O desfile já vai na 13.ª edição.
Na mesma localidade de Pinheiro, o Entrudo vai ser enterrado na terça-feira de Carnaval e também em jeito de desfile com início na Rua 25 de Abril.
No ano passado, o Carnaval de Santos Evos recebeu mais de 1 000 pessoas numa edição onde se realizou pela primeira vez o Baile de Máscaras e o Enterro do Entrudo.