Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Lamego vai ter condicionamentos de trânsito por causa da quinta etapa da Volta a Portugal, que decorre na próxima segunda-feira (11 de agosto) e arranca na cidade. A partida dos ciclistas arranca às 13h20 na Avenida Dr. Alfredo de Sousa.
A passagem da Volta por Lamego vai ser dividida em dois percursos. O primeiro abrange a Avenida Dr. Alfredo de Sousa, Av. 5 de Outubro, Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, Av. Dr. António José de Almeida, Rua Osório da Mota, Av. Defensores do Douro, Rua Eng. Manuel de Almeida e Rotunda Relógio do Sol (Estrada Nacional 226). Estas artérias vão estar condicionadas das 13h00 às 13h45.
Já no segundo percurso, vão estar condicionadas a Rotunda Rui Valadares, Av. D. Afonso Henriques, Av. Regimento de Infantaria 9, Av. Visconde Guedes Teixeira, Av. Dr. Alfredo de Sousa, Rua Alexandre Herculano, Túnel dos Remédios, Praça Dr. Fernando Amaral e a Estrada Nacional 2 em direção a Penude. As vias vão ter o trânsito condicionado das 14h30 até à passagem do carro-vassoura da Volta.
Durante o dia, também será proibido o estacionamento automóvel na Av. Dr. Alfredo de Sousa, Av. Visconde Guedes Teixeira, Rua Alexandre Herculano e troço da EN2 onde ficam as instalações da Eurogestão.
A PSP e a GNR farão o acompanhamento da prova ao longo do percurso, sendo que os cortes de trânsito “serão sempre efetuados poucos minutos antes da passagem dos ciclistas e abertos imediatamente após a passagem do carro-vassoura”, acrescenta a Câmara de Lamego.
A quinta etapa termina em Viseu, onde também vão ser impostos cortes de trânsito nas próximas segunda e terça-feira. Os constrangimentos começam às 04h00 de segunda-feira, dia da quinta etapa da Volta, e termina às 16h00 de terça-feira, dia de descanso dos ciclistas e de realização da Etapa da Volta, aberta ao público.