No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Mangualde, o Conservatório de Música de Viseu e o Agrupamento de Escolas de Mangualde renovaram o protocolo que permite a continuidade do projeto da Orquestra POEMa, que reúne jovens do concelho.
O protocolo foi assinado recentemente na Casa da Música e das Artes, o novo espaço preparado para acolher as aulas e ensaios da orquestra formada em 2013 e outros projetos musicais.
Segundo uma nota do município de Mangualde, a cerimónia contou com a apresentação de duas peças musicais pelos alunos que frequentam as aulas do ensino especializado da música no primeiro ciclo “e que serão futuros músicos na Orquestra POEMa”.
Citado na nota, o presidente da Câmara, Marco Almeida, disse que a orquestra é “um projeto de extrema importância municipal, quer pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos que nos deve orgulhar, quer por toda a sua envolvência”, referindo-se às bandas filarmónicas.
Já o presidente da associação Proviseu, António Rainho, e o diretor do Conservatório Regional Dr. Azeredo Perdigão, José Carlos Sousa, sublinharam que o município se tem destacado no ensino da música “assumindo-se como grande impulsionador no desenvolvimento de músicos com elevado nível de formação”.
A orquestra POEMa é composta por elementos das bandas filarmónicas do concelho de Mangualde e por alunos e ex-alunos de música de Mangualde e do Conservatório de Música de Viseu.