No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Tradidanças regressa ao concelho de São Pedro do Sul entre os dias 4 e 7 de agosto, em Carvalhais.
O evento, que se carateriza como um festival de “tradições, dança, música e natureza” e volta depois de dois anos de ausência, propõe uma programação diversa com danças, música, oficinas e outras iniciativas.
A coordenadora da produção e programação do Tradidanças, Filipa Pereira, revela que, este ano, o festival vai decorrer num novo espaço, “numa zona fresca com todas as condições de segurança asseguradas”. “Isto faz com que o festival seja muito propício para as famílias e os participantes estarem confortáveis”, acrescenta.
“As tradições estão sempre presentes dentro do recinto. A dança é muito evidente em todas as oficinas, workshops e bailes onde as pessoas aprendem a dançar. É um festival que tem este lado muito participativo nas várias dinâmicas que propomos nos vários espaços. O público vem e é imediatamente convidado a participar”, explica.
Os cabeças de cartaz para este ano incluem grupos como Roncos do Diabo, Retimbrar, Seiva e Uxu Kalhus.
“A par disso, a programação acontece em simultâneo entre tendas. Temos oficinas sustentáveis e de instrumentos musicais, concertos na igreja, um espaço de fogueira e um espaço de família. Temos uma diversidade enorme de espaços para convidar os nossos participantes a sentirem bem e a escolherem a programação que mais lhes interessarem”, diz Filipa Pereira.