5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Festival Hardmetalfest muda de local e de data, mas sempre fiel a Mangualde

Festival Hardmetalfest muda de local e de data, mas sempre fiel a Mangualde

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Festival Hardmetalfest muda de local e de data, mas sempre fiel a Mangualde

Os sons pesados regressam este fim de semana a Mangualde. O festival Hardmetalfest retoma já neste sábado (6 de agosto) no Clube de Caça e Pesca do concelho, a partir das 15h00, com onze bandas e uma longa lista de atuações que irá prolongar-se pelo dia fora.

O festival decorre este mês e ao ar livre, depois de a organização se ver impossibilitada de o fazer como habitualmente em janeiro. O Hardmetalfest vai ter lugar num novo local já que, nas últimas edições, o palco era no Centro Recreativo e Cultural de Santo André, que recebeu mais de 1.000 pessoas na última edição em 2020, ainda antes do início da pandemia.

“Para este sábado, temos uma versão ‘open air’. Normalmente, realiza-se em janeiro e o facto de ser agora ‘open air’ e em agosto foi derivado da pandemia, que nos impossibilitou de continuar o festival em janeiro no ano passado e este ano”, explica ao Jornal do Centro o coordenador José Rocha.

Para este ano, acrescenta o organizador, o festival vai contar com as atuações de onze bandas, entre elas “uma que vem dos Países Baixos, os Pestilence, uma banda clássica” e que são os cabeças de cartaz.

“Vão ser muito bem acompanhados pelos alemães Hate Squad e pelos italianos Mortuary Drape, que já tocaram em Portugal. Temos também um excelente elenco nacional com os Ramp, os Corpus Christii, os Attick Demons, os Alcoholocaust, os Biolence, os Toxikull e ainda os Sadistik Overkill”, diz revelando ainda que está prevista igualmente a estreia da banda espanhola Death & Legacy em solo português.

José Rocha recorda que este é “o festival de metal em atividade mais antigo do país”, sendo organizado desde 1997, quando começou com o nome Festival de Heavy Metal de Mangualde no antigo ciclo preparatório do concelho.

“É um festival maioritariamente de música de heavy metal e dos seus subgéneros e a aposta passa por ter bandas tradicionais e bandas que, normalmente, tocam pouco ou nenhuma vez ou façam aqui a estreia no palco do Hardmetalfest”, refere o coordenador do evento.

A banda veterana Pestilence (Holanda) está a realizar nesta altura uma digressão para comemorar os 30 anos do álbum “Testimony of the Ancients”. Já os Mortuary Drape (Itália) e os Hate Squad (Alemanha) regressam a Portugal para tocar em Mangualde.

Já os Attick Demons não atuavam em Mangualde desde 1999, enquanto os Alcoholocaust regressam pela primeira vez desde 2006. Já os portugueses Ramp também vão atuar para promover o seu mais recente trabalho “Insidiously”.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar