Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A companhia Peripécia Teatro apresenta em Tondela, este sábado, a peça “HÚÚÚMUS!!!”, uma história que realça a importância das minhocas nos ecossistemas e alerta para a proteção ambiental.
Com este espetáculo de humor, dirigido a toda a família, a companhia pretende “vincar o compromisso às questões relacionadas com a proteção ambiental”.
“HÚÚÚMUS!!!” é, segundo explicou a Peripécia, em comunicado, “uma história sobre minhocas, que começa uns centímetros abaixo do chão”.
“Partindo de uma fábula gráfica, o espetáculo pretende realçar a importância das minhocas nos ecossistemas, procurando ainda potenciar a reflexão sobre o pouco valor que, por vezes, é dado aos que desempenham funções vitais na sociedade, como é o caso destes pequenos seres invertebrados”, salientou.
Para a construção do espetáculo, a Peripécia Teatro disse que encontrou “uma linguagem teatral que mescla o teatro de absurdo e a manipulação de objetos, apelando à constante imaginação e libertação da criatividade dos espetadores”.
A peça foi inspirada na obra “Há um Cabelo na Minha Terra”, de Gary Larson, e, depois da estreia a 21 de outubro, repetem-se espetáculos nos dias 22 e 23, no centro cultural e recreativo de Benagouro.
O texto foi adaptado por Sérgio Agostinho e Noélia Domínguez, que, conjuntamente com Patrícia Ferreira, também interpretam o espetáculo. A dramaturgia e direção estão a cargo de José Carlos Garcia.
Esta é uma das propostas da ACERT para este mês de Natal, cuja programação conta ainda com o concerto, no domingo (10 de dezembro), da Sociedade Filarmónica Tondelense, Grupo Musical Umbíguo e Novo Ciclo ACERT e onde vão ser tocadas oito peças originalmente escritas para guitarra portuguesa, arranjadas para que se projetem na força grande de uma filarmónica.