No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Teatro Viriato, em Viseu, recebe esta sexta-feira (dia 16) às 21h00 o espetáculo “5, 6, 7, 8 And One”. A peça da Nova Companhia sobe agora ao palco depois de ter sido adiada em maio.
A performance tem como ponto de partida a vida da bailarina e coreógrafa Marlyn Ortiz, que dançou nos clubes de Nova Iorque dos anos 90, em musicais da Broadway e em digressões e vídeos de Mariah Carey, Britney Spears, Black Eyed Peas, Taylor Swift e Usher e foi ainda personal trainer de Madonna.
A história desta mulher, de 46 anos, que começou a dançar num quintal no Bronx será mostrada num formato híbrido, entre o docufilm (documentário) e o docudrama.
A ideia surgiu em 2017, quando Marlyn e Martim Pedroso, o criador do espetáculo, se encontraram numa esplanada no centro de Lisboa. O encontro deu origem ao projeto que foi desenvolvido mesmo durante a pandemia.
“Mesmo com as fronteiras fechadas”, o guião foi sendo escrito em conjunto entre reuniões Zoom, mensagens do WhatsApp e videochamadas”.
Martim e Marlyn querem encarar o projeto “como uma celebração de todos os artistas que empoderam outros”, segundo o Teatro Viriato.
Os bilhetes para este espetáculo estão à venda na bilheteira e no site do Teatro Viriato e na plataforma Bol.