No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Carregal do Sal homenageou Simone de Oliveira e Carlos Quintas no último dia de apresentação do espetáculo “O Alfaiate de Odessa”, onde os dois atores contracenaram.
A autarquia descerrou no último domingo (dia 18) uma placa comemorativa à participação de ambos os artistas no musical produzido pela companhia Contracanto.
A iniciativa foi justificada pelo município por considerar “pertinente perpetuar a passagem e participação de reconhecidas figuras culturais através da colocação de placas alusivas à sua passagem” pelo Centro Cultural de Carregal do Sal, que passou a integrar este ano a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
A cerimónia de descerramento decorreu no espaço após a última apresentação do musical que, segundo frisa a autarquia, atraiu “um público diversificado, vindo de diversos concelhos da região e não só e que praticamente lotou todas as sessões”.
O descerramento da placa constituiu-se como “um momento pleno de simbolismo” assinado pelo presidente da Câmara, Paulo Catalino, por Simone de Oliveira e por António Leal, da Contracanto. Carlos Quintas não pôde comparecer à cerimónia por motivos de saúde.
Simone de Oliveira, de 84 anos, regressou aos palcos neste espetáculo, depois de ter dado como terminada a sua carreira num concerto decorrido em março deste ano em Lisboa.
Depois de Carregal do Sal, “O Alfaiate de Odessa” será apresentado em Tábua a 7 e 8 de janeiro.