No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O músico JP Simões vai cantar José Mário Branco em Viseu, no dia 27 abril, um concerto inserido no Festival Trip – Travessia do Rio Pavia que esta edição é dedicado aos 50 anos de Abril.
O evento, que acontece junto ao CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (antigos moinhos da Balsa), tem ainda espaço para debates, teatro e um “mercadinho gastronómico” que conta com a participação da Associação Casa do Brasil.
A programação começa às 14h30 com uma arruada com a Banda de Santar, seguida da performance “Mil e uma formas de acordar” do coletivo RIJu com Bernardo Chatillon. Depois é a vez do espetáculo “A fábrica das gravatas” da Nuvem Voadora e a apresentação de “Corpo Suspenso”, de Rita Neves.
A artista vai também juntamente com Graça Marques Pinto (ativista anti-fascista e presa política) participar numa conversa sobre Abril moderada por Miguel Ramos.
O concerto de JP Simões encerra o cartaz, com o espetáculo marcado para as 18h30. O ex-vocalista dos Belle Chase Hotel editou recentemente um álbum de homenagem a José Mário Branco, que é resultado de um trabalho que tem vindo a desenvolver há alguns anos e começou com uma revisitação de “Inquietação”.
“Na terceira edição deste festival, que acontece na zona ribeirinha de Viseu, propomos um programa de atividades multidisciplinar, para todas as faixas etárias, aproveitando-se como espaço de apresentação o anfiteatro de paletes recicladas. Durante uma tarde, pretende-se dinamizar o Parque junto ao Rio Pavia, aproveitando a envolvente paisagística das margens do rio como cenário natural para a apresentação dos espetáculos”, realçam as promotoras do evento.