acácio pinto sátão 2024
Solidão e tristeza
linda_martini_PAULO SEGUADAES
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Música clássica no terceiro festival Allegro em S. Pedro do Sul e Vouzela

Música clássica no terceiro festival Allegro em S. Pedro do Sul e Vouzela

 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
20.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
20.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Música clássica no terceiro festival Allegro em S. Pedro do Sul e Vouzela

Piano, violino e tango juntam-se no festival de música de câmara Allegro, que acontece de 30 de maio a 2 de junho em São Pedro do Sul e Vouzela, que recebe concertos pela primeira vez.

“Seguindo o êxito alcançado nas duas edições anteriores, o Festival ALLEGRO regressa a São Pedro do Sul e, pela primeira vez, com dois concertos em Vouzela. Durante quatro dias, um programa de música de câmara de alta qualidade, atraindo diferentes públicos e revelando a beleza natural da região de Lafões”, anunciou a organização.

O festival começa dia 30 com o espetáculo “Jogos de Luz e de Sombra” marcado para as 21h00 no Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela. O recital de violino e piano vai reunir a violinista Elisabeth Krause e a pianista Katerina Kabakli, que é também a diretora artística do Allegro.

No dia 31 de maio, à mesma hora, o Balneário Romano das Termas de São Pedro do Sul recebe “Tango, mas não só”, uma atuação da dupla NuevoDuo (José Magalhães e Nuno Silva).

A 1 de junho, a Igreja do Convento – também em S. Pedro do Sul – acolhe o concerto “O Século das Luzes” a partir das 21h30. Nihan Atalay, Inês Coelho e Katerina Kabakli atuam juntos na penúltima atuação do Allegro.

O festival encerra dia 2, às 16h00, na Igreja Paroquial de Cambra (Vouzela), que recebe “Cordas Soltas” com o quarteto Amadeo. Atuam neste concerto Mark Herendi, Jaime García, Pedro Marques e Rozaliya Rashkova.

“Este festival visa proporcionar uma jornada musical única, celebrando a diversidade e a acessibilidade na música clássica. Uma proposta que pretende oferecer uma programação diversificada que abrange diferentes estilos e épocas, proporcionando uma celebração da música de câmara”, realça a organização. A entrada é livre em todos os concertos.

A música de câmara carateriza-se por ser música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar