bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Constálica Rallye Vouzela e Viseu fora do Campeonato de Portugal de Ralis

Constálica Rallye Vouzela e Viseu fora do Campeonato de Portugal de Ralis

Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting revelou as provas do Campeonato e não consta o rali que une Vouzela e Viseu. Constálica confiava que a prova ia fazer parte da prova maior de ralis em Portugal. Agora, Constálica lamenta que calendário não tivesse sido alterado e fala em falta de ambição por parte da Federação

Carlos Eduardo Esteves
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
13.11.24
fotografia: Constálica Rallye Vouzela e Viseu
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
13.11.24
Fotografia: Constálica Rallye Vouzela e Viseu
pub
 Constálica Rallye Vouzela e Viseu fora do Campeonato de Portugal de Ralis

O Constálica Ralye Vouzela e Viseu não vai fazer parte do Campeonato de Portugal de Ralis no próximo ano. Esta era uma ambição assumida pela organização do rali que junta Vouzela e Viseu e que, nos últimos anos, tem terminado na Feira de São Mateus.

O diretor da Promolafões, que organiza o Constálica, José Correia, lamenta que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) não tivesse explicado o porquê de excluir este rali do percurso do Campeonato de Portugal de Ralis. “A Federação não explicou no relatório os motivos pelos quais escolheu aquelas etapas e não outras. Podia tê-lo feito, mas não. Optou por manter o mesmo calendário do ano passado, nem ninguém subiu, nem ninguém desceu. Havia também o Rali de Lisboa que se candidatou para subir e a Federação optou por não mexer no calendário para 2025”, explica.

O responsável acrescenta ainda que, no entender da Promolafões, a FPAK foi “pouco ambiciosa”. “Não quis mexer e manteve as mesmas provas. O Campeonato de Portugal de Ralis ganhava com a inclusão do Constálica Rallye Vouzela e Viseu. Vinha para uma capital de distrito, com o palco final e pódio na maior feira da Península Ibérica. Seria uma lufada de ar fresco para o Campeonato de Portugal de Ralis”, justifica.

José Correia garante também ter “o eco de pilotos e comunicação social que o Constálica Rallyee Vouzela e Viseu está num patamar acima de algumas das provas do Campeonato de Portugal de Ralis”. O responsável diz ainda que está marcada uma reunião a 26 de novembro. E que aí, espera José Correia, vão ser explicados os motivos pelos quais o Constálica Rallye Vouzela e Viseu não integra o Campeonato de Portugal de Ralis. “Vamos reunir no final do mês com todos os envolvidos, os município de Viseu e de Vouzela, Promolafões e Federação. Vamos tentar perceber. Aí haverá uma justificação pela não inclusão deste rali no Campeonato”, antevê.

Certo é que a FPAK já revelou todo o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis para 2025. A prova maior do desporto automóvel português em 2025 arranca com o Rallye Serras de Fafe Felgueiras Boticas e Cabeceiras de Basto a 7 e 8 de março e termina em outubro, nos dias 17 e 18, com o Rali Vidreiro Centro de Portugal. Há oito provas pontuáveis, as primeiras quatro são em piso de terra, as restantes em asfalto.

Calendário CPR 2025

7 e 8 março – Rallye Serras Fafe Felgueiras Boticas e Cabeceiras Basto
28 e 29 março – Rallye Casinos do Algarve
2 e 3 maio – Rali Terras D’ Aboboreira
15 a 18 maio – Vodafone Rally de Portugal
13 a 14 junho – Rali Castelo Branco e Vila Velha Rodão
31 julho a 2 agosto – Rali Vinho da Madeira
19 e 20 setembro – Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves Verin 17 e 18 outubro – Rali Vidreiro Centro Portugal

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar