No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Teatro Viriato, em Viseu, recebe este sábado (15 de abril) a atriz e encenadora Sara Carinha, que apresenta a peça “Última Memória”.
A criadora inspirou-se na escritora Virginia Woolf para conceber o espetáculo onde a memória e o medo de esquecer ocuparão o lugar central.
Livros e fotografias estarão presentes em cena como símbolos de inscrição, de registo e de recordação. Aliando a sua voz à de outras autoras, Sara Carinhas procura confundir na sua autobiografia, com ficções e relatos que não lhe pertencem e memórias de outras pessoas, mostrando ideias soltas que vão ficando inacabadas ao longo da peça.
A atriz irá revisitar Virginia Woolf, recorrendo aos seus textos de não-ficção e cronologia para contar a história desta peça que será apresentada em jeito de conferência-monólogo, mas também num cenário de festa.
Sara Carinha irá partilhar referências que “alimentem ideias, frames de vida, pensamentos inacabados, dúvidas e propostas, oscilando entre o guião fixo que redigiu e a improvisação, ou esquecimento, do momento”.
O espetáculo está agendado para as 21h00.