No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Festival Django Portugal está de volta para a sua quarta edição e este ano com passagem por Viseu. São vários concertos que celebram a melhor música gypsy jazz manouche e sinti. No EmDireita, a 12 de abril, apresenta-se o projeto Manouchka.
Trata-se de uma banda com vários anos de experiência que atua de norte a sul do país em diversos festivais e eventos e cujo trabalho é inspirado no compositor de jazz Django Reinhardt (1910-1953), músico belga de etnia cigana, que criou um estilo de fusão da música cigana com o jazz.
Liderados por Nuno Marinho na guitarra, que se dedica a promover o género em Portugal desde 2014, e com o violinista Ucraniano Marian Yanchyk,o grupo recebe regularmente convidados nacionais e internacionais. Ao duo juntam-se, neste espetáculo, Mari Miguelbass no contrabaixo e Sandro Ottaviani na guitarra ritmo.
O grupo Manouchka mistura o Swing de Paris nos anos 30 com a música tradicional de Leste, o Fado de Lisboa, o Rock Americano, e toda a inspiração que os músicos internacionais convidados pela banda oferecem.