No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A companhia Trigo Limpo Teatro ACERT vai apresentar este fim de semana o seu novo espetáculo, “Frida Kahlo, a Filha da Grande Manhã”.
A peça vai estrear este sábado (dia 26), às 21h45, e terá também uma sessão extra no domingo (dia 27), pelas 17h00.
“Frida Kahlo não é uma moda e, muito menos, um talismã oco de sentido. Frida Kahlo é muito mais do que um ícone da pintura mexicana ou uma mulher de flores na cabeça com bordados coloridos e sobrancelhas aparentes”, afirma a ACERT.
O espetáculo “Frida Kahlo, a Filha da Grande Manhã” percorre o percurso de vida da artista mexicana, sublinhando “a importância de uma emancipação sem estereótipos e preconceitos”.
A peça parte do livro “Frida as cores da Vida” de Caroline Bernard e de textos escritos pela própria pintora.
“O Trigo Limpo constrói uma narrativa em que se cruzam duas Fridas. Duas mulheres que habitavam uma só, os seus medos, as suas dores, a sua realidade e tudo o que fez parte de si numa vida de sobrevivência, com tantas lutas pela frente”, acrescenta a ACERT.
“Frida Kahlo, a Filha da Grande Manhã” é acompanhada de música interpretada ao vivo, que promete levar os espetadores “para um imaginário profundamente mexicano”.
A peça foi escrita por Nuno Cash e José Rui Martins, que é também o encenador. Ariana Neves, Mariana Rebelo, Pedro Sousa, Rui Damasceno e Sandra Santos são os atores que estarão em palco.