140521092500e52da3919cdc0a41fa240fc955c36287382a48c7
cheias estradas cortadas estrada cortada ocorrÊncias
pexels-connorscottmcmanus-13875374
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Cultura » ACERT: Chuck Wansley, Marisa Liz e Zeca Medeiros na programação até dezembro

ACERT: Chuck Wansley, Marisa Liz e Zeca Medeiros na programação até dezembro

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira
04.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira
04.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 ACERT: Chuck Wansley, Marisa Liz e Zeca Medeiros na programação até dezembro

O norte-americano Chuck Wansley e os portugueses Marisa Liz e Zeca Medeiros são os três concertos de destaque da programação até ao final do ano da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT), que também contempla teatro e várias exposições, uma delas de um antigo colaborador do Jornal do Centro.

“Journey Into Christmas” é o concerto de Natal e foi “especialmente criado para a programação do Novo Ciclo da ACERT, embora vá também a outras cidades, mas é coprodução” da associação de Tondela, disse esta segunda-feira o codiretor artístico da ACERT José Rui Martins.

A coprodução estende-se ainda ao Coimbra Jazz Ensemble, que convidou Chuck Wansley para um “reportório jazz que ao longo dos tempos e com vários intérpretes e compositores criaram temas de Natal que se celebrizaram”.

A galeria expõe a partir de 30 de setembro uma mostra fotográfica intitulada de “A consciência do Judas”, de Igor Ferreira, antigo colaborador e fotojornalista do Jornal do Centro, e haverá ainda uma ACERT estreia peça “Aloha” sobre impactos da massificação do turismo, “Aloha!”, em outubro.

Também Zeca Medeiros com “Dúvida soberana”, em novembro, é um espetáculo em destaque, uma vez que “dispensa grandes apresentações, porque é um companheiro de vários momentos” da ACERT.

A completar os “três concertos ‘de charneira’” deste quadrimestre, José Rui Martins anunciou Marisa Liz, que vai celebrar o Dia Mundial da Música.

A programação contempla a rubrica “Santos da casa fazem milagres”, que é de “extrema importância, porque se adequa à matriz da própria ACERT, no sentido em que apresenta “grandes nomes, mas não pelo lado comercial”.

“Normalmente os artistas são mais valorizados no exterior do que na sua casa e nós queremos antecipar-nos e dar espaço aos projetos regionais com valor e qualidade”, destacou José Rui Martins.

Diogo Martins “já tem visibilidade, mas é um violoncelista de Carregal do Sal”, concelho vizinho também do distrito de Viseu, que “tem uma carreira muito firmada, na Orquestra Filarmónica Portuguesa e em projetos internacionais para que é convidado”.

Dentro desta rubrica estão também Ariana Neves e Mariana Rebelo, que apresentam “Maar”, uma “espécie de concerto desafiador”, e Marcelo Cantarinhas, jovem de 18 anos que apresenta “Songs of dear moon”.

O projeto Ruínas com “Em bicos de pés”, a companhia Ao Cabo Teatro com “Herbarium” e Passos e Compassos com “Pé ante pé” integram a programação inclinada para um público mais jovem e familiar.

Até ao final do ano há ainda “Refúgio”, pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora e um espetáculo “muito especial” de novo circo-mastro chinês, com João Paulo Santos, “que teve na ACERT o seu local de formação” e apresenta “Uma parte de si”.

“Não sou como a figueira”, da associação Pele, conta com a participação da Universidade Sénior de Tondela e do grupo de Teatro Amador [H]a Ver Teatro.

A 29.ª edição do festival Finta também faz parte deste quadrimestre, de 15 a 18 de novembro, mas a programação será apresentada mais perto da data da sua realização.

pub
 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira

Notícias relacionadas

Procurar