040521155005aebdb949fb46d26473a5f634e2c7c4492a06f7ac
GNR Guarda Nacional Republicana - Jornal do Centro
GNR Viseu - Apreensão 27
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25

No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…

28.05.25
vitor figeuiredo
josé antonio santos lamego ps
manuel-marques
rustica padaria viseu
arca
vinho_queijo_pao
Home » Notícias » Concelho » S.P. Sul » Autarca de S. Pedro do Sul acusa Ministério da Saúde de estar “à deriva”

Autarca de S. Pedro do Sul acusa Ministério da Saúde de estar “à deriva”

Em causa o anúncio das escalas do serviço de urgências na véspera e dia de Natal. Ministério disse que SUB estaria encerrada, autarca desmentiu

 Autarca de S. Pedro do Sul acusa Ministério da Saúde de estar “à deriva” - Jornal do Centro
26.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autarca de S. Pedro do Sul acusa Ministério da Saúde de estar “à deriva” - Jornal do Centro
26.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autarca de S. Pedro do Sul acusa Ministério da Saúde de estar “à deriva” - Jornal do Centro

O presidente da Câmara de S. Pedro do Sul acusou o Ministério da Saúde de estar “à deriva”. Vítor Figueiredo disse que ao contrário do que tinha sido anunciado, o Serviço de Urgência Básica (SUB) da cidade esteve a funcionar no dia de consoada e na manhã de Natal. 

“Ao contrário das notícias que o Ministério da Saúde pôs a circular, o Serviço de Urgências em S.Pedro do Sul está a funcionar até amanhã de manhã. É um Ministério completamente à deriva”, escreveu, no dia 24, o autarca nas redes sociais.

A escala de urgência publicadas no Portal do Serviço Nacional de Saúde davam conta do encerramento deste serviço, algo que não levantou dúvidas, tendo em conta o número de vezes que o SUB está encerrado. 

O encerramento pontual do SUB de São Pedro do Sul tem sido contestado pelos utentes nos últimos tempos. Entretanto, mais de 1.600 pessoas assinaram uma petição a exigir a reposição do horário normal de funcionamento do serviço de urgência, tendo sido entregue em fevereiro deste ano à ULS Viseu Dão Lafões.

O SUB serve as populações dos concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e Castro Daire. A Câmara de São Pedro do Sul anunciou recentemente que a valência vai ocupar todo o atual edifício do centro de saúde local, depois de uma ampliação que merece um investimento superior a 2,2 milhões de euros.

Segundo a autarquia, o SUB mantém-se no centro de saúde com a garantia de “maior disponibilidade de áreas, o que permitirá melhorar as condições de ambos os serviços, quer para os profissionais de saúde quer para os utentes”.

pub
 Autarca de S. Pedro do Sul acusa Ministério da Saúde de estar “à deriva” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autarca de S. Pedro do Sul acusa Ministério da Saúde de estar “à deriva” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar