resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Bela Noia atuam esta sexta-feira no Teatro Viriato ”mais conhecedores de si mesmos”

Bela Noia atuam esta sexta-feira no Teatro Viriato ”mais conhecedores de si mesmos”

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Bela Noia atuam esta sexta-feira no Teatro Viriato ”mais conhecedores de si mesmos”

Depois de uma digressão pelo país durante o início deste ano, os Bela Noia regressam a Viseu para um concerto esta sexta-feira no Teatro Viriato. Além do primeiro álbum, o coletivo apresenta novas músicas que farão parte do segundo disco. O espetáculo tem início marcado para as 21h00.

Ao lado dos quatro músicos que constituem a banda estará também Gabriel Neves, saxofonista convidado para tocar esta sexta-feira no teatro. “É um amigo nosso de há alguns anos”, começou por explicar ao Jornal do Centro o multi-instrumentista Gonçalo Alegre. “Depois é um músico que nos diz muito e que proporciona sensações muito próximas daquelas que nós trabalhámos para o primeiro disco. Por isso, todos entendemos que seria uma escolha justa para estar connosco no dia de amanhã”, disse.

Para o músico responsável pelo baixo, houve várias aprendizagens que resultaram da digressão do coletivo por locais como Lisboa, Porto ou Vila Real – que levaram a um “crescimento global da banda e das músicas”. Voltar a Viseu depois de vários meses a tocar fora do distrito é, para Gonçalo Alegre, uma “sensação maravilhosa”.

“Passámos por várias cidades do país e isso foi bastante importante para nos conhecermos todos melhor, nas condições adversas que a estrada proporciona”, afirmou o baixista. “Esse processo de descoberta da banda e de individualmente nos conhecermos melhor foi maravilhoso para chegarmos aqui e estarmos perfeitamente conscientes daquilo que estamos a fazer”, contou ainda.

As novas músicas apresentadas esta sexta-feira são, justificou, uma evolução natural da própria estética musical que Bela Noia já trazia. Na criação destas novas canções, houve um envolvimento maior de todos os elementos da banda no que toca à composição musical, que no primeiro álbum tinha ficado nas mãos de Gonçalo Alegre e Pedro Vieira. “Desta vez, como a banda está mais ativa e está mais presente em todos os processos, acaba por haver uma presença maior das ideias de todos e essa partilha está a dar à estética musical de Bela Noia um acrescento grande”, concluiu.

No concerto desta sexta-feira, além de Gabriel Neves no saxofone e Gonçalo Alegre no baixo, estarão Pedro Vieira na guitarra e na voz, Miguel Rodrigues na bateria e Leonardo Outeiro na guitarra.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar