No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Café com Letras começa o ano de 2024 com duas apresentações de livros. Dia 13 de janeiro é apresentada a obra “Depois de Cremado o Mundo é Verde”. Já no sábado seguinte, dia 20 do mesmo mês, é apresentado o livro “Dos Baldios até à Lei 75/2017, de 17 de Agosto”. Ambas as apresentações acontecem às 21h00.
A primeira obra, do escritor e jornalista Nuno Cash – pseudónimo de Nuno Fernando Rodrigues dos Santos – surge como uma revelação aos que são contra híbridos na literatura e contra os que dizem que a poesia tem de ter sonetos. Acima de tudo, o livro possui a história de um país em vias de extinção, desde os anos 1980 até agora.
A segunda obra, por seu lado, é da autoria de João Carlos Gralheiro e conta com a participação do dirigente da Confederação Nacional da Agricultura e da Federação Nacional dos Baldios, Armando de Carvalho. Esta terceira edição da obra conta com mais informação histórica, doutrinal e jurisprudencial, além de incluir uma primeira abordagem aos princípios do “Direito do Baldio”.
Aberto às quintas, sextas e sábados entre as 18h00 e as 22h00, o Café com Letras conta ainda com uma Biblioteca Comunitária desde setembro de 2022. O funcionamento é simples. Em troca de um livro, que serve como “joia de inscrição”, é possível levar até seis livros para casa durante 15 dias. Da próxima vez não é necessário entregar outro livro. O Café com Letras possui também uma Ludoteca Popular, composta por vários jogos de tabuleiro e tradicionais.