GNR Ambiente SEPNA
Parque Urbano Oliveirda de Frades
três a conta que deus fez revista
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Cultura » Cartoons em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão

Cartoons em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão

pub
 Cartoons em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão - Jornal do Centro
23.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Cartoons em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão - Jornal do Centro
23.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cartoons em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão - Jornal do Centro

A Biblioteca Municipal Alves Mateus, em Santa Comba Dão, recebe até 30 de dezembro a exposição da quinta edição do International School Cartoon Festival (ISCF), dedicado ao tema “O Direito à Educação”.

A exposição revela alguns dos melhores desenhos da última edição do festival que tem registado nos últimos anos “um aumento muito significativo de participações quer de alunos, quer de escolas, quer, sobretudo, de países aderentes”, revela o município local.

A organização recebeu um total de 1.600 desenhos vindos de 52 países entre os quais Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, China, Cuba, Egito, Sérvia, Índia, Irão, Noruega, Perú, Rússia e Turquia.

Os trabalhos estão integrados nas categorias “Estudante”, que junta participantes entre os 12 e os 15 anos, e “Profissional”, que alberga os cartoons de todos os participantes com mais de 18 anos.

O principal objetivo é que cada jovem “possa ter a possibilidade de criar, de se expressar criticamente e alertar para problemas/condições do meio que o rodeia, ou, simplesmente, de dar a conhecer a sua cultura e as suas tradições, de mostrar a sua arte”.

A exposição em Santa Comba Dão resulta de uma parceria entre a Rede de Bibliotecas local e a organização do ISCF.

O festival é dinamizado pelo Grupo de Artes Visuais e pela Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Molelos, do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, em parceria com a Câmara de Tondela.

pub
 Cartoons em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Cartoons em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar