No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O ciclo short/age continua na próxima sexta-feira (dia 21) em Viseu, com a sua 25.ª sessão, que inclui a exibição de três filmes.
A primeira película a ser projetada será “Samanta: Má ou Santa”, do realizador Lourenço Vaz, que nasceu de uma competição onde o desafio foi criar um filme em 48 horas e que foi galardoado com 11 prémios. Esta curta-metragem conta a chegada de uma mulher ao purgatório e que, para sair de lá, terá de ser julgada por “um vil painel de juízes”, refere a sinopse.
Outro cineasta, Sebastião Salgado, apresenta “Cuidado”, a sua terceira curta-metragem. Adaptada de um conto do poeta americano Raymond Carver, o filme retrata temas como a falta de comunicação e a dependência “através da história de um amor a caminho do fim”.
A noite termina com “Caroline Sur Le Toit”, uma obra de Alejandro Bordier, estreada no Luxemburgo, e que conta a história de uma mulher que, depois de negligenciada durante demasiado tempo, procura “a todo o custo chamar a atenção daqueles que a rodeiam”. Esta é a primeira exibição desta curta-metragem fora do seu país.
A sessão acontece na Incubadora do Centro Histórico de Viseu a partir das 22h00 desta sexta-feira e contará com a presença dos realizadores Sebastião Salgado e Lourenço Vaz e da atriz e produtora Sofia Mirpuri, que vão partilhar “alguns dos métodos e intenções por detrás das suas criações”, refere a organização.
O programa short/age vai na segunda temporada, que decorre até fevereiro de 2023.