A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A Quinta Dona Leonor, em Mangualde, recebe este fim de semana (8 a 10 de agosto) a segunda edição do EncruzArte com espetáculos de Beatriz Rosário, Rui Massena, Pedro do Vale com Pedro Giestas e Guilherme Mendes.
O evento promovido pela Câmara de Mangualde visa “homenagear o vinho encruzado, a gastronomia e a cultura, numa altura em que a maioria dos emigrantes regressa ao concelho” neste verão.
“O EncruzArte é um reflexo da identidade de Mangualde, onde tradição e inovação se cruzam. Este evento valoriza a cultura, homenageia o vinho encruzado e a gastronomia”, afirma o presidente da autarquia, Marco Almeida.
O programa inclui provas de vinho, showcookings, marterclasses e conversas sobre vinho. Esta sexta-feira (dia 8), vai haver um showcooking com a chef Inês Beja, que vai dedicar-se à arte de harmonizar vinhos e sabores, com o acompanhamento do sommelier António Lopes. A noite culmina com um concerto da fadista Beatriz Rosário.
No sábado (dia 9), o destaque vai para o showcooking de sushi com Daniel Soares, seguido da masterclass “Do Copo ao Paladar” com o enólogo António Mendes. Já Guilherme Mendes apresenta às 19h30 um espetáculo de percussão que também inclui a leitura de excertos literários por Teresa Barranha. Segue-se “Sons de Baco”, que propõe uma fusão entre música com Pedro do Vale e literatura com o ator Pedro Giestas.
O encerramento – que acontece no domingo (dia 10) – será marcado pelas “Conversas (en)cruzadas”, pelo showcooking com o chef Rafael Lopes e pelo concerto de piano do maestro e compositor Rui Massena. Todos os concertos são de entrada livre.
Além da programação cultural, vão estar disponíveis para compra online opções gastronómicas como os Petiscos da Chef, uma seleção de vinhos à garrafa ou a copo e kits de provas de vinho, simples e premium.
“Estamos certos de que quem nos visitar vai levar uma experiência sensorial, emocional e cultural inesquecível”, conclui Marco Almeida.