barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Duas estreias absolutas e seis primeiras obras no festival Lugar Futuro em Viseu

Duas estreias absolutas e seis primeiras obras no festival Lugar Futuro em Viseu

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
20.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
20.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Duas estreias absolutas e seis primeiras obras no festival Lugar Futuro em Viseu

Duas estreias absolutas e seis primeiras obras são os destaques da edição deste ano do festival de dança Lugar Futuro, que começa esta quinta-feira (21 de março) em Viseu.

O evento organizado pelo Lugar Presente promove o trabalho de jovens criadores e intérpretes no Teatro Viriato e no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

O programa, que se estende até domingo (dia 24), inclui ainda filmes, masterclasses e conversas com o público, numa perspetiva de intercâmbio de experiências entre os criadores e os intérpretes participantes, a que se juntam alunos e professores de escolas de dança nacionais e estrangeiras. Tudo num ambiente de partilha ao vivo com o público de Viseu e do resto do mundo, que pode acompanhar as iniciativas em streaming.

O Lugar Futuro começa amanhã às 21h00 no IPDJ com a exibição das curtas-metragens “Blind Dreamers” de Sandra Geco, “Tell Me” de Maria Koreneva, “Re:” de Yi Tan e Leonard Yee, “Soma” de Arturo Bandinelli e “Maciço” de Rafael Almeida, seguindo-se uma conversa com Pedro Sena Nunes, Chen Nadler e Daniel Motola.

Na sexta-feira (dia 22) e também no IPDJ, serão apresentados às 19h00 os primeiros espetáculos: “Into the Blue” de Danielle Huyghe, “A Dance for the End of the World” de Diamanto Hadjizacharia e “Eveline, Are You Okay?” de Robin Kroes.

Para sábado (dia 23), o Lugar Presente recebe masterclasses de dança contemporânea de Carlos Silva (09h30) e de composição e improvisação de Maria Ramos (11h15).

A partir das 17h00, o IPDJ recebe “Après Tout” de Gipsy Raw, “Inesorabilmenteunavia” da companhia YoY Performing Arts e da dupla Ema & Roberto e “Matomari No Nai” de Catarina Casqueiro e Tiago Coelho.

Já no Teatro Viriato, a partir das 19h00, apresentam-se a Balleteatro Escola Profissional (peças “NPC” e “Self-Poor-Trait”) e o Conservatorio de Danza de Múrcia (“Metanoia”). Em estreia absoluta, sobe ao palco “Present Party”, um dueto entre Chen Nadler e Gal Gorfung com sonoplastia de Daniel Motola.

E, no domingo (dia 24), depois das masterclasses no Lugar Presente, o IPDJ recebe em estreia absoluta “Âmago” de Joana Providência e Daniela Cruz, da companhia de dança jovem Presente.

Também vão ser apresentados três espetáculos da Escola Superior de Dança de Lisboa: “Isto não é um solo”, “Olha, decide, vai!” e “20+1 passos para te tornares num homem melhor”. Os espetáculos sobem ao palco a partir das 17h00.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar