No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Teatro Viriato, em Viseu, recebe no próximo dia 23 de dezembro o concerto dos Gira Big Band com a participação da cantora Elisa Rodrigues.
O espetáculo está agendado para as 21h30 e faz parte do ciclo de atuações e residências artísticas “Que Jazz é Este?” organizado pela Gira Sol Azul, num concerto especial de Natal.
Os Gira Big Band são compostos por jovens músicos oriundos de bandas filarmónicas da região de Viseu, formados durante o Festival de Jazz. A banda será acompanhada pelo Coletivo Gira Sol Azul sob a direção de João Martins.
A acompanhar este conjunto estará a cantora Elisa Rodrigues. Na discografia da artista, que participou no Festival da Canção deste ano, estão também os álbuns “Heart Mouth Dialogues” e “As Blue As Red”, produzido por Luísa Sobral.
A cantora colaborou também com o grupo These New Puritans no álbum e digressão “Field Of Reeds”, que a levou a pisar alguns dos maiores palcos mundiais como o Barbican Centre e o Hollywood Bowl.
Elisa Rodrigues propõe uma linguagem musical personalizada que traduzia o gosto de múltiplas referências e uma aprendizagem com influências distintas, em especial do jazz.
Os bilhetes, com um custo de cinco euros, devem ser reservados através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com.