Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
“Temporário Eclipse Permanente” é o nome do novo romance do jovem escritor Gabriel Gomes, autor das obras “Éramos Nós, Uma Arma e Nós” (2016) e “Antagónico” (2022). O livro, publicado pela editora Edições Esgotadas, tem lançamento marcado para o dia 15 de setembro, pelas 19h00, nas Edições Esgotadas no Caos (Largo São Teotónio nº30, 3500-194 Viseu).
Segundo o autor viseense, a obra é inspirada na localidade dos seus avós e retrata uma “pequena aldeia simetricamente dividida” onde a “harmoniosa tensão que se faz sentir é o combustível que mantém os seus habitantes vivos”. A narrativa desenrola-se em torno do mistério da vida dos seus habitantes e tem como tema central as dicotomias entre o rural e o urbano, a tradição e a modernidade.
Gabriel Gomes, nascido em 1996, licenciou-se em Teatro – Ramo de Atores na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa (2017). Estreou-se como ator em 2010 no Teatro Viriato, em Viseu, tendo sido dirigido em várias encenações de Graeme Pulleyn, Márcio Meirelles e Giacomo Scalisi. Fez também dobragens para a Netflix e a Sic K e coordenou várias oficinas de teatro e de escrita pelo país e no estrangeiro.
Em 2016 fundou a companhia de teatro ArDemente, na qual trabalha regularmente como ator-criador e atualmente frequenta o Mestrado de Escrita Criativa na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.