No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Os resultados dos Censos 2021 foram a chamada “chapada de luva branca” à visão do candidato do Partido Socialista à Camara Municipal de Viseu. Os Censos demonstraram crescimento populacional concelho em contraciclo não só em relação a outros concelhos do distrito de Viseu, bem como em contradição com os resultados gerais do país.
Na verdade, basta conhecer o território viseense para nos apercebermos há muito tempo a esta parte do aumento significativo da dinâmica da sociedade quer a nível populacional quer a nível de oferta de bens, serviços e indústria. Não é por acaso que Viseu ainda este ano foi novamente reconhecido como melhor cidade para viver. É o culminar de vários anos de políticas amigas das famílias, dos mais novos e dos mais velhos, da economia, da coesão, da fixação de pessoas, entre tantas outras.
O executivo municipal de Viseu governado há mais de 30 anos pelo Partido Social Democrata, tem vindo a ser conduzido por pessoas reconhecidas, competentes e que levam a bom porto aquilo que prometem e idealizam para todos. Equipa que ganha, renova mais não muda. Que tipo de visão vem o candidato do PS dar a Viseu? Aquilo que falou em Mangualde ou aquilo que falhou como representante dos viseenses na Assembleia da República?
Reconhece-se a normalidade deste desconhecimento do terreno. O PS habitou-nos a isto. Os eleitores de Viseu são enormemente elucidados e conhecedores de quem deve liderar o concelho e as suas gentes. Acredito que continuará a acontecer no futuro. Suspeito igualmente que as maiores bandeiras da candidatura do maior partido da oposição irão cair por terra. Basta apresentar factos e contra factos não há argumentos.
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Ferreira da Cruz
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Clara Gomes, pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Ricardo Almeida Henriques