Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A GNR deteve quatro homens, com idades entre os 28 e os 62 anos, por posse ilegal de armas, numa operação realizada nos concelhos de Mangualde, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva, informou esta autoridade, em comunicado.
Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, um dos visados é dirigente de uma estrutura partidária em Vila Nova de Paiva. Durante a manhã, as força policiais estiveram num estabelecimento na vila que um dos detidos possui dedicado à caça e pesca.
A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, no âmbito de uma investigação que decorria desde janeiro deste ano e que incidia sobre suspeitas de ameaças e posse de armas proibidas. No decorrer da operação nos vários concelhos, os militares da Guarda realizaram 13 buscas, seis em residências, cinco em viaturas, uma em estabelecimento comercial e outra em armazém, em diferentes pontos do distrito de Viseu.
Durante as diligências foram detidos quatro suspeitos e apreendido diverso material, incluindo várias armas de fogo, armas brancas, munições de diferentes calibres, 27 notas falsas, um crachá da Guardia Civil e vários telemóveis.
Os detidos serão presentes hoje ao Tribunal Judicial de Viseu, onde serão conhecidas as medidas de coação a aplicar.
Segundo o Comando Territorial de Viseu da GNR, a operação contou com o reforço de militares da valência territorial, da estrutura de Investigação Criminal (IC), do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Mangualde, do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu, e com o apoio do Núcleo de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Viseu.