Solidão e tristeza
linda_martini_PAULO SEGUADAES
nuno poureiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Cultura » Mais nomes anunciados para o Bajonca Rock Fest. Desert’Smoke junta-se a Infraktor e Ladon Heads

Mais nomes anunciados para o Bajonca Rock Fest. Desert’Smoke junta-se a Infraktor e Ladon Heads

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
17.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
17.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais nomes anunciados para o Bajonca Rock Fest. Desert’Smoke junta-se a Infraktor e Ladon Heads

A Bajonca – Associação Cultural e Recreativa continua a preparar a segunda edição do Bajonca Rock Fest que irá acontecer no dia 31 de agosto deste ano, esperando superar o sucesso, que a organização disse ter sido “surpreendente”, conseguido no primeiro ano. O cartaz está a ser divulgado e aos dois nomes já anunciados (Infraktor e Ladon Hedas) junta-se agora o quarteto Desert’Smoke.

Para a segunda edição do Bajonca, que se realiza em S. Pedro do Sul, estão convidados oito bandas nacionais e uma que chegará de Espanha.

Os agora anunciados Desert’Smoke (Psy Stoner Rock) são um quarteto de Lisboa formado por André Rocha, Cláudio Aurélio, João Romão e João Nogueira. Com um EP lançado e outro longa-duração na bagagem (ambos com edição física com o selo da Raging Planet), este é o ano que a banda espera que o novo disco veja a luz do dia.

Já abriram para bandas como The Obsessed, Elder, Patrick Walker (40 Watt Sun), tocaram em festivais como Sonicblast Fest, Woodrock, Douro Jam e já passaram por países como Espanha, França, Suíça e Itália.

E, assim, aos poucos o cartaz vai sendo divulgado. Infraktor (Death/Thrash) é uma banda de Thrash/ Death Metal formada em março de 2013 pelo guitarrista Carlos Almeida e pelo vocalista Hugo Silva. A formação atual conta com Francisco Martins na bateria, Ricardo Martins na guitarra e Miguel Pinto no baixo, capturando perfeitamente a força bruta e a direção sem rodeios que a banda visionou. O álbum de estreia – “Exhaust” – foi produzido por Miguel Tereso, sob a égide da Rastilho Records. Apaixonados pela sua arte, o quinteto está a trabalhar para trazer nova música para a mesa com um álbum sucessor de longa duração, que não se espera menos excitante.

Já os Ladon Heads chegam de Santa Maria da Feira. Inserem- -se no movimento de NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal) e são influenciados por bandas clássicas como Cirith Ungol, Omen, Manilla Road, Satan, Grim Reapper e bandas da nova geração como Possessed Steel, Visigoth, Toxikull, Wanderer e Ravensire.

Os membros da banda são, como só próprios referem, “fãs de heavy metal” e todos veem a música como um exponente máximo de diversão e expressão artística.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar